Nintendo | Super Mario Bros.
Nintendo | Super Mario Bros.

Super Mario Bros. vai ganhar um filme de animação em 2026. A Illumination e a Nintendo revelaram hoje que estão a trabalhar em conjunto para levar o famoso mundo de Mario novamente para o grande ecrã.

O filme será lançado nos EUA a 3 de abril de 2026 e chegará a outros mercados mundiais no mesmo mês, em datas a definir.

O filme será produzido por Chris Meledandri, Fundador e Diretor Executivo da Illumination e Shigeru Miyamoto, Diretor Representante e Membro da Nintendo, dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic, e escrito por Matthew Fogel. O filme será financiado em conjunto pela Universal Pictures e Nintendo, e distribuído nos cinemas ao redor do mundo pela Universal Pictures.

A Nintendo afirmou que quer continuar a oferecer entretenimento exclusivo e divertido para o maior número de pessoas possível, através da sua participação na produção cinematográfica. A Illumination expressou a sua satisfação por continuar a parceria com a Nintendo, e por poder partilhar a sua alegria e descoberta com públicos de todas as idades, que se identificam com as histórias e as personagens de uma das franquias mais populares do mundo.