FIFA eWorld Cup 2018
FIFA eWorld Cup 2018

A Electronic Arts (EA) e a Fédération Internationale de Football Association (FIFA) anunciaram o lançamento do FIFA 18 Global Series, uma competição histórica que pretende atrair o interesse de milhões de participantes e espectadores pelo mundo fora.

Esta competição que surge da colaboração entre a EA e a FIFA, começa já sexta-feira, dia 3 de novembro, e culminará com um evento principal ao vivo no FIFA eWorld Cup 2018, onde, em agosto de 2018, o vencedor será coroado campeão mundial incontestável de FIFA 18.

Todd Sitrin, SVP e GM da divisão de jogos competitivos da EA, referiu que no caminho percorrido até agora, “o ano passado foi um marco importante para o FIFA competitivo, envolvendo milhões de competidores e espectadores através do futebol mundial e da competição global”.

Acompanhando a diversão encontrada no jogo competitivo online, ocorrerão uma variedade de eventos ao vivo que garantem oportunidades únicas de qualificação para as eliminatórias do FIFA 18 Global Series – alguns dos formatos competitivos incluem:

  • FIFA Ultimate Team Champions Cups – Estes torneios começarão primeiro no popular modo FUT Champions, e permitirão aos vencedores a qualificação para dois torneios principais ao vivo – realizados em janeiro e abril de 2018.
  • FIFA eClub World Cup – Um torneio recheado de estrelas que colocará à prova jogadores de FIFA 18 de classe mundial já pertencentes a equipas profissionais.
  • Competições de qualificação licenciadas – Marcas e organizações de gaming de relevo terão a oportunidade de organizar torneios de qualificação, que darão acesso a eliminatórias do FIFA 18 Global Series.
  • Competições de qualificação oficiais por liga de clubes – Os participantes poderão representar o seu clube real favorito, através de competições oficiais da liga. Detalhes específicos de como as ligas serão organizadas estarão disponíveis em breve.