FIFA 20
FIFA 20. Imagem: EA

Durante a recente conferência da EA PLAY, a Electronic Arts anunciou uma experiência totalmente nova para o FIFA 20, o VOLTA Football. O VOLTA é um modo inspirado no futebol de formato reduzido, jogado nas ruas, jaulas e courts de futsal, em todo o mundo, locais onde domina a criatividade e irreverência dos jogadores.

VOLTA Football permite que os jogadores construam o seu próprio personagem, expressem o seu estilo individual e mergulhem numa verdadeira experiência realista do futebol de rua. Um novo estilo de gamepley criado a partir do realismo do futebol, que irá transportar os jogadores no flow do jogo urbano, com novas ferramentas, como movimentos simplificados e melhores skills, novas animações ou a possibilidade de usar a parede como uma aliada no jogo.

Aaron McHardy, produtor executivo da EA Sports FIFA, comentou a nova aposta. “Este ano, estamos a incorporar uma experiência totalmente nova no jogo, com o VOLTA Football, que espelha a quantidade de jogadores que iniciaram a sua jornada nas ruas. Este é um aspeto único do desporto que oferece aos jogadores uma experiência como eles nunca viveram antes no FIFA.”

Mas segundo o produtor da EA Sports, as mudanças não se ficaram por aqui, Aaron McHardy falou ainda da nova jogabilidade. “Também nos focámos em oferecer atualizações importantes no gameplay que irá elevar o nível de realidade e a qualidade do jogo. E com o formato reduzido do futebol integrado no FIFA 20, os jogadores poderão aprender com o futebol de rua para aplicarem no estádio, e vice-versa.

FIFA 20
FIFA 20. Imagem: EA Portugal

Para além do novo modo, outra das novidades é o Football Intellige, que oferece uma nova abordagem ao gameplay que eleva a fasquia de qualidade de FIFA 20, levando o jogador a uma experiência mais autêntica no campo virtual. O novo flow de jogo proporciona um maior ênfase no controlo do jogador ao dar uma maior consciência sobre o tempo, espaço e posição do jogador em campo, com a Inteligência Artificial.

Momentos Decisivos integram o novo Composed Finishing que proporciona melhorias nas características de remate ao dar aos jogadores finalizações mais consistentes e clínicas, e o Controlled Tackling utiliza o sistema de Active Touch para oferecer uma maior variedade de animações de ataque. Finalmente, a Física de Bola proporciona um nível de realidade superior com uma série de trajetórias, maior quantidade de interações realistas de ataque, e comportamentos mais humanos.

FIFA 20
FIFA 20. Imagem: EA Portugal

Os jogadores que fizerem a reserva do FIFA 20 Ultimate Edition para PS4, Xbox One e PC vão receber um acesso antecipado de três dias, um empréstimo de 5 ICON Player Pick (versão mid) para a sua equipa FIFA Ultimate Team, até 24 Packs Gold raros, e edições especiais de kits FUT.

Como bónus, para todos os jogadores que reservarem antes do dia 5 de Agosto, a EA vai oferecer itens não comercializáveis de FUT 20 Ones To Watch Player.

FIFA 20
FIFA 20. Imagem: EA Portugal
FIFA 20
FIFA 20. Imagem: EA Portugal
FIFA 20
FIFA 20. Imagem: EA Portugal