eChampions League
eChampions League. Imagem: EA

A Electronic Arts e a UEFA anunciaram esta semana a nova eChampions League, uma extensão ao torneio FIFA 19 Global Series da EA Sports, e uma nova forma de milhões de jogadores se conectarem à UEFA Champions League através dos eSports.

A eChampions League aumenta a lista de competições qualificadoras do FIFA eWorld Cup 2019, que acontece já no próximo verão. Os jogadores eleitos vão competir na PlayStation 4, e participar no arranque mundial dos torneios da eChampions League nos dias 2 e 3 de março.

eChampions League
eChampions League. Imagem: DR

As regras e estrutura do torneio não foram ainda divulgadas na sua totalidade, mas devem assemelhar-se aos restantes eventos de qualificação para o FIFA eWorld Cup 2019, com uma fase de grupos, fase de playoffs e grande final.

Uma seleção dos 64 melhores jogadores do mundo vai integrar o evento de qualificação, que vai decorrer ao vivo, nos dias 26 e 27 de abril do próximo ano. Destes 64 jogadores, apenas os oito melhores vão transitar do evento de abril, para a final da eChampions League, a decorrer em Madrid no dia 31 de maio. O vencedor da eChampions League irá receber um prémio de 100 mil dólares e 850 pontos FIFA 19 Global Series, cruciais para a qualificação do FIFA eWorld Cup 2019.

No dia seguinte ao torneio realiza-se a final da Liga dos Campeões de futebol, num ambiente de ligação entre o mundo digital e o mundo real do futebol, que Brent Koning, Comissário de Jogo Competitivo da EA SPORTS FIFA, descreveu como “o passo lógico no crescimento contínuo do EA SPORTS FIFA 19 Global Series, para milhões de jogadores e espetadores”.

O FIFA 19 Global Series da EA Sports é um conjunto de torneios qualificadores, onde os melhores jogadores recebem pontos para um ranking global que dá acesso aos playoffs, a derradeira qualificatória para a FIFA eWorld Cup 2019 Grand Final – o pináculo do EA Sports FIFA 19 Global Series. O vencedor será coroado campeão mundial indiscutível de FIFA 19.