FIFA 19
FIFA 19. Imagem: EA Sports

O modo A Caminhada conta a história de Alex Hunter, um jovem jogador de futebol londrino que faz a sua primeira aparição em FIFA 17. Depois de se afirmar como um jogador de alto nível em FIFA 18, regressa agora ao icónico jogo de futebol da EA Sports, na sua 26ª edição, para o último capitulo da sua história. Em FIFA 19, Alex Hunter assina finalmente pelo Real Madrid, onde vai tornar-se a estrela do clube, depois da saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus.

Ao lado de Alex Hunter, a meia-irmã Kim Hunter, também futebolista, e o seu melhor amigo e parceiro de profissão Danny Williams também têm os seus respetivos caminhos, enquanto vivem alguns dos momentos mais importantes das suas carreiras futebolísticas. As histórias dos três protagonistas acabam por se unir, o que te permitirá jogar em simultâneo e mudar de personagem. No modo história do FIFA 19, Alex, Kim e Danny poderão também cruzar-se com jogadores profissionais como Neymar Jr., Alex Morgan, Paulo Dybala, Kevin De Bruyne, entre outros.

Os três jogadores já tiveram sucesso nas suas carreiras, mas nesta nova edição surgirão novos desafios:

Alex Hunter

Enquanto estrela principal d’A Caminhada, Alex Hunter viveu a sua carreira com difíceis opções e acontecimentos conturbados nas duas primeiras edições. Depois de assinar com o clube que escolheu na Premier League, Alex foi emprestado para a Championship, passou meia temporada na Major League Soccer e voltou para a Europa para jogar com uma das maiores equipas do continente. O percurso de Hunter não podia estar completo até realizar o seu sonho de criança, assinar pelos blancos, o Real Madrid. É o que acontece em FIFA 19, onde tu podes viver esse momento em A Caminhada: Campeões.

Alex Hunter - FIFA 19
Alex Hunter – FIFA 19. Imagem: EA Sports

Danny Williams

Hunter conheceu Danny durante os treinos de captação na National Football Academy, no entanto a sua relação nem sempre foi pacifica. Foram colegas de equipa na Segunda Divisão onde se tornaram amigos. Quando Alex deixa o seu clube após um pedido de transferência falhado para o Real Madrid, Danny é contratado para ocupar o seu lugar. Hunter assina pelos LA Galaxy e no fim da temporada, volta a Inglaterra onde reencontra o seu amigo Danny.

Danny Williams - FIFA 19
Danny Williams – FIFA 19. Imagem: EA Sports

Kim Hunter

É uma jovem futebolista com o sonho de chegar ao topo do futebol feminino. É também a meia-irmã de Alex Hunter. Conheceram-se pela primeira vez quando Hunter foi para o LA Galaxy. Pouco depois, Kim conseguiu um lugar na seleção dos Estados Unidos. Embora ainda irritado com o pai, Hunter apoiou Kim na sua estreia como internacional num jogo contra a Alemanha. Agora, Kim está pronta para levar a sua carreira para outro nível. N’A Caminhada: Campeões, Kim é convocada para o Mundial de Futebol feminino.

Kim Hunter - FIFA 19
Kim Hunter – FIFA 19. Imagem: EA Sports

Para saberes mais sobre A Caminhada: Campeões, lê a entrevista com Matt Prior, Diretor Criativo do FIFA 19, aqui.

FIFA 19 tem data de lançamento para todo o mundo no dia 28 de setembro de 2018, para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.