Fallout 76: Steel Dawn
Fallout 76: Steel Dawn. Imagem: Bethesda

Parece que a saga de problemas de Fallout 76 ainda não acabou. Depois da série de bugs e outras anomalias que o jogo sofreu durante a fase beta (e que entre outras coisas, chegou a obrigar que os jogadores reinstalassem os 76GB do jogo) os problemas chegaram de novo com a nova atualização Steel Dawn. Desta vez o problema não foi tão grave, mas ainda assim incomodou muitos jogadores.

Fallout 76: Steel Dawn
Fallout 76: Steel Dawn. Imagem: Bethesda

Antes do Esperado

Steel Dawn, a atualização que introduz uma nova questline inspirada nos Brotherhood of Steel, só estava agendada para dezembro, mas já está disponível agora em todas as plataformas, depois de uma atualização acidental que foi enviada apenas para os jogadores da Xbox One.

Até aqui tudo bem! O problema é que o lançamento surpresa acabou por ser um problema ainda maior, uma vez que impediu que os jogadores se ligassem ao jogo. Por este motivo, a Bethesda foi obrigada a desligar os seus servidores, e atualizá-los para a nova versão, em todas as plataformas, uma manutenção que demorou cerca de 6 horas. A esta altura todos os servidores da Bethesda estão online e operacionais.

Fallout 76: Steel Dawn

Importa referir que a atualização Steel Dawn acaba por alterar muitas coisas em Fallout 76, incluindo a remoção das penalizações por estar com fome ou sede, e a adição de uma nova questline ao jogo, focada inteiramente em NPCs da Brotherhood of Steel.