F1 2018
F1 2018. Imagem: Codemasters

A Codemasters lançou hoje a segunda parte de uma série de diários de desenvolvimento do F1 2018. A segunda parte de uma série de quatro revela que o modo carreira de F1 2018 apresentará pela primeira vez mudanças significativas nas regras entre as temporadas. Assim, como no desporto real, as mudanças nas regras podem ter um grande efeito sobre como as equipas competem pelo campeonato.

Lee Mather, Game Director do F1 2018, comentou as alterações, “já tivemos um extenso sistema de I&D para o jogo do ano passado, mas queríamos expandir o modo carreira para o F1 2018, com base naquilo que gostávamos de ver neste modo de jogo e também pelo feedback da nossa comunidade de jogadores. Fizemos alterações significativas na estrutura de preços do jogo, adicionámos atualizações de ERS (Energy Recovery System), atribuímos a cada uma das equipas de Fórmula 1 a sua própria árvore de I&D e adicionámos um Fog of War (Fumo de Guerra) em torno do desenvolvimento”.

Ainda segundo Lee Mather, a alteração mais significativa é a introdução da mudança de regras, o que significa que a cada temporada não será possível prever onde as outras equipas terão desempenho. Isto torna cada temporada única. “O jogador será notificado pelo engenheiro de que uma mudança nas regras vai acontecer no final do ano, e pode optar por usar pontos de I&D para preservar as peças intervencionadas pela equipa durante a temporada atual, protegendo assim as áreas que já foram desenvolvidas. Ao fazer isso, o jogador pode iniciar a temporada seguinte numa posição mais forte. No entanto, as outras equipas também terão que lidar com as mudanças nas regras”, adiantou o Game Director do F1 2018.

O F1 2018 vai ser lançado no dia 24 de agosto para PlayStation 4, Xbox One e PC (DVD e via Steam).

Ler também:
F1 2018: anunciada lista oficial de carros clássicos
F1 2018 vai ter conferências de imprensa interativas