The Sims 4 Cats & Dogs
The Sims 4 Cats & Dogs. Imagem: Electronic Arts

A Electronic Arts anunciou hoje que a expansão The Sims 4 Cats & Dogs (The Sims 4 Gatos e Cães, título em português) está disponível em todo o mundo para Windows e Mac, e que The Sims 4 chegará finalmente às consolas Xbox One e PlayStation 4 no dia 17 de novembro.

Em The Sims 4 Cats & Dogs, os jogadores podem escolher o seu animal de estimação perfeito, com características e personalidades únicas, e ainda descobrir novas atividades para desfrutar da encantadora linha costeira de Brindleton Bay.

“Nós sabemos o quanto a comunidade adora os seus cães e gatos na vida real, e estamos felizes que possam agora trazer os seus companheiros de quatro patas para o mundo dos Sims”, frisou Lyndsay Pearson, Produtora Executiva de The Sims.

The Sims 4 Cats & Dogs
The Sims 4 Cats & Dogs. Imagem: Electronic Arts

Com a nova ferramenta ‘Criar um animal de estimação’, é possível criar e personalizar os animais de estimação mais expressivos e distintos, escolhendo entre uma grande variedade de raças de gatos e cães (ou uma mistura de raças), para dar a cada animal de estimação o seu próprio visual único. Os jogadores também podem personalizar a roupa do seu gato e cão com uma variedade de padrões, ou pintar e manipular diretamente a sua aparência com manchas, listas e detalhes que fazem cada animal de estimação se destacar dos restantes.

Será a primeira vez na saga The Sims que será possível vestir os gatos e cães com roupas divertidas e acessórios, enquanto experimentam as deliciosas surpresas que os animais trazem para a vida diária dos cidadãos deste mundo virtual. Os jogadores vão poder ajudar os Sims a desenvolver relacionamentos especiais, treinar e brincar com os seus animais de estimação e assistir as desenvolvimento das suas próprias personalidades, bem como os seus comportamentos animais por excelência. Além disso, os fãs vão poder proteger e tratar os animais de estimação e realizar o seu sonho de abrir a sua própria clínica veterinária.

The Sims 4 Cats & Dogs
The Sims 4 Cats & Dogs. Imagem: Electronic Arts

No dia 17 de novembro, The Sims 4 irá também chegar às consolas Xbox One e PlayStation 4 de todo o mundo. Uma seleção inicial de Pacotes especiais para download estará também disponível para compra no dia do lançamento, incluindo a expansão The Sims 4 City Living, The Sims 4 Vampires Game Pack, The Sims 4 Perfect Patio Stuff Pack e o The Sims 4 Vintage Glamour Stuff Pack .

A versão para consola foi desenvolvida pela Maxis em parceria com a talentosa equipa da Blind Squirrel Games, e oferece aos jogadores das consolas a mesma conexão emocional e jogabilidade única que o jogo já apresenta no PC, além de uma série de atualizações adicionais ao jogo base, incluindo piscinas, novas carreiras e o estágio de vida em criança.

Para jogar The Sims 4 Cats & Dogs é necessário o jogo base The Sims 4 com todos as atualizações até ao momento.