Pokémon GO - Community Day
Pokémon GO - Community Day. Imagem: Niantic

O verão está a chegar e com ele novos eventos para o Pokémon GO. O Pokémon GO Summer Tour 2018 traz uma sequência de eventos em todo o mundo, alguns deles ao vivo.

Pokémon GO - Safari Zone

Na Europa irá decorrer a Zona Safari (Safari Zone) em Dortmund, na Alemanha. Neste evento, que decorrerá de dia 30 de junho a 1 de julho no Westfalenpark, será possível capturar uma grande lista de Pokémon que não são habitualmente capturáveis no continente europeu. A entrada no evento será livre. Yokosuka no Japão receberá também uma Zona Safari (Safari Zone) no final do verão.

Pokémon GO - Safari Zone, Les Quatre Temps
Pokémon GO – Safari Zone, Les Quatre Temps . Imagem: Niantic

Nos EUA decorrerá em Chicago o Pokémon GO Fest 2018, entre os dias 14 e 15 de julho. O evento será realizado no histórico Lincoln Park, com um percurso de aproximadamente 3 km rodeado pela natureza, e incluirá atividades exclusivas para Treinadores de todas as idades. A entrada no evento terá um custo de 20 dólares.

Pokémon GO - Community Day
Pokémon GO – Community Day. Imagem: Niantic

Mas nem só de eventos ao vivo ficará marcado este verão de Pokémon GO. Já no próximo sábado, dia 19 de maio, teremos um Dia Comunitário (Community Day), onde a estrela será o Pokémon de fogo Charmander. O Dia Comunitário acontece uma vez por mês, sendo que os seguintes acontecerão no sábado, dia 16 de junho, e no domingo, dia 8 de julho.

À medida que nos aproximarmos dessas datas, serão revelados os Pokémon em destaque, o ataque único que só pode ser aprendido no Dia Comunitário, e o bónus especial que estará disponível durante toda a duração dos eventos.