“Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir” - Igreja dos Clérigos
“Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir” - Igreja dos Clérigos. Imagem: DR

A Igreja dos Clérigos na cidade do Porto vai continuar a ser o palco do espetáculo multimédia “Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir”, uma experiência sensorial que dá vida à impressionante arquitetura tardo-barroca da Igreja do século XVIII.

O espetáculo tinha fim previsto para o dia 16 de outubro, mas graças à forte adesão do público, a iniciativa vai ser prolongada até ao dia 8 de janeiro de 2023.

Spiritus A Melhor Maneira de Viajar é Sentir

Um sucesso junto dos visitantes nacionais e internacionais, o espetáculo multimédia Spiritus já chegou a mais de 40.000 pessoas que puderam assistir à experiência imersiva que utiliza a espetacularidade da envolvente da Igreja dos Clérigos para criar uma vivência inédita e intimista do emblemático monumento nacional.

Este que é o primeiro espetáculo multimédia pensado especialmente para o interior da Igreja dos Clérigos, resulta de uma parceria entre a Irmandade dos Clérigos e o ateliê criativo OCUBO, responsável por espetáculos como “Alice in Magical Garden”, em exibição no Jardim Botânico do Porto, e as exposições imersivas “Impressive Monet & Brilliant Klimt” e “Frida Kahlo”, entre outros.

António Tavares, Diretor-Executivo da Irmandade dos Clérigos:

“Sentimos que ainda há muitos portuenses, portugueses e outros cidadãos do mundo que desejam conhecer o espetáculo Spiritus, nesta magnífica Igreja dos Clérigos, pelo que o prolongamento deste projeto é a opção certa, vamos, claramente, dar continuidade a uma oferta cultural especial, neste que é o ícone da cidade do Porto.”

“Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir” - Igreja dos Clérigos

Edoardo Canessa, Produtor Executivo do espetáculo Spiritus:

“Este espetáculo é demonstrativo do valor que reside na união entre a tecnologia, a arte e o património, para criar experiências impactantes, inesperadas e verdadeiramente emotivas. A partir do momento em que se fecham as cortinas e as paredes ganham vida, entramos num novo universo, que cada um sente e vive à sua maneira. Temos tido um feedback muito positivo, e ficamos muito satisfeitos pelo facto de o prolongamento do espetáculo possibilitar que mais pessoas possam viver esta experiência única.”

Guiada pela inconfundível voz de João Reis, “Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir” transporta o espetador numa viagem abstrata, imersiva e sensorial, enchendo de poesia visual, sincronia e leveza a obra arquitetónica de Nicolau Nasoni, numa intensa ode à vida que convida a sentir e a pensar sobre o papel do Homem no mundo.

Horários e Bilheteira

O espetáculo pode ser visitado de terça-feira a domingo, a partir das 17h30 até ao dia 8 de janeiro de 2023. Os bilhetes têm um preço de 9€, com entrada gratuita para crianças até aos dez anos, e podem ser adquiridos através da plataforma online em Spiritusporto.com.