Empire of the Ants
Empire of the Ants
Ouvir o artigo
Duração
Artean Labs · Beta

O mundo das formigas é muito maior e mais complexo do que imaginamos, com vários eventos a decorrer em simultâneo e de forma organizada. Estão presentes em todos os habitats, desde as florestas tropicais ao deserto, e nem a presença humana afasta estes pequenos insetos. Afinal, elas podem ser pequenas, mas as formigas são realmente fascinantes!

E que tal mergulhar no universo das formigas e viver uma aventura épica onde terás de ajudar a tua colónia a prosperar através de batalhas táticas e estratégicas, neste mundo microscópico de proporções épicas? Este é o convite para Empire of the Ants, o mais recente título da Microids, um estúdio francês responsável pelo desenvolvimento de várias franquias como Dracula ou Syberia.

Empire of the Ants é baseado no best-seller de Bernard Werber e é desenvolvido pelo estúdio francês Tower Five com Unreal Engine 5.

Explora, executa planos táticos e decisões estratégicas, melhora as habilidades de combate da tua colónia, mas acima de tudo, será necessário estabelecer alianças locais com a vida selvagem para saíres vitorioso dos muitos desafios que te aguardam.

O romance de Bernard Werber cativou milhões de leitores com o seu fascinante universo e as suas reflexões sobre a natureza humana.

Microids:

“Estamos muito orgulhosos em oferecer aos jogadores a oportunidade de descobrir este universo de uma nova perspetiva, através desta adaptação de videojogo.”

Sobre Império das Formigas:

  • Participa numa aventura épica: entra no papel de uma formiga corajosa, com uma visão na terceira pessoa e explora habilidades únicas que podem ajudar-te na batalha e na exploração.
  • Um jogo estratégico 3D em tempo real com dificuldade progressiva: O jogo promete uma experiência intuitiva para iniciantes, com a presença de tutoriais para aprender os fundamentos do RTS. O jogo também oferecerá uma dificuldade escalonável e uma experiência adaptável para jogadores veteranos que descobrirão novas mecânicas de jogo, bem como estratégias avançadas e habilidades de combate.
  • Explora ambientes deslumbrantes e conhece a vida selvagem local: o jogo contará com uma floresta fotorrealista para explorar. Conhece, encontra e interage com outras formigas, bem como com os habitantes da floresta, durante a tua aventura.
  • Fotorrealista: O Unreal Engine 5 permite ultrapassar os limites do efeito fotorrealista nas plantas e na vida selvagem.
  • Narrativa baseada no ritmo das estações: O jogo apresenta uma narrativa que segue o ritmo das estações do ano, à qual os ambientes e mecânicas de jogo irão se adaptar.
  • Diversidade de contraste e adaptação: Os mapas do jogo irão evoluir dependendo da hora do dia (dia, noite, madrugada e crepúsculo).

Internacionalmente conhecido pela sua trilogia Empire of the Ants, The Thanatonauts e mais recentemente The Prophecy of Bees (2021), Bernard Werber acaba de lançar o seu novo romance The Diagonal of the Queens.

Empire of the Ants estará disponível em 2024 para PC e consolas.