Elgato Stream Deck Mini
Elgato Stream Deck Mini. Imagem: Elgato

A Elgato anunciou hoje o Stream Deck Mini, uma nova adição à sua linha de ferramentas de produção de vídeo e streaming. Esta é uma versão miniatura da ferramenta de produção de conteúdo ao vivo lançada no ano passado, o Elgato Stream Deck, e oferece seis teclas LCD totalmente personalizáveis. O Elgato Stream Deck Mini permite que os criadores alternem mais facilmente entre cenas, iniciem a transmissão, controlem o chat, configurem um número ilimitado de ações, e muito mais.

O Elgato Stream Deck foi lançado em maio de 2017 como o primeiro controlador de transmissão acessível para os criadores de conteúdo. Desde o lançamento, a Elgato continuou a desenvolver o Stream Deck, expandindo as suas funcionalidades com novos recursos, incluindo uma placa de som, suporte para GIFs, integração com o Streamlabs, perfis inteligentes, e muito mais funcionalidades que também estarão disponíveis agora no Stream Deck Mini.

Julian Fest, vice-presidente e General Manager da Elgato, destacou a importância desta linha de hardware, “quando o Stream Deck foi lançado há pouco mais de um ano, deu aos criadores de conteúdo acesso a um nível de controle tátil tradicionalmente exclusivo das emissoras de entretenimento. O Stream Deck Mini aproveita cada centímetro, mantendo a mesma funcionalidade com um tamanho menor e a um preço mais acessível”.

O Stream Deck Mini apresenta seis teclas LCD totalmente personalizáveis ​​e software fácil de usar, que oferece aos criadores de conteúdo um nível de controle anteriormente apenas disponível para as emissoras profissionais. O Stream Deck Mini, consegue detetar automaticamente várias cenas e origens de sinal, e publicar nas redes sociais, estando perfeitamente integrado com todas as principais ferramentas e plataformas usadas pelos criadores de conteúdo, incluindo OBS Studio, XSplit, Streamlabs, Twitch, YouTube, Twitter, Mixer e muito mais.

Elgato Stream Deck Mini
Elgato Stream Deck Mini. Imagem: Elgato
Principais características do Stream Deck Mini:
  • Seis teclas LCD totalmente personalizáveis: Operação táctil de um toque. Feedback visual instantâneo.
  • Arrastar e soltar configurações: Basta arrastar e soltar ações para cada tecla. Atribuir ícones prontos ou criar imagens originais.
  • Integrações Nativas: OBS, XSplit, Streamlabs, Twitch, YouTube, Twitter, Mixer e muito mais – O Stream Deck Mini integra-se perfeitamente às ferramentas e plataformas favoritas de um criador.
  • Criatividade desencadeada: Os criadores de conteúdo podem usar o Stream Deck Mini para aprimorar os seus vídeos, com GIFs, imagens, vídeos e soundbites.
  • Multitasking Made Easy: É possível atribuir várias ações a uma única tecla e iniciá-las todas com um toque. Separadas por intervalos, ou juntas simultaneamente.

O Elgato Stream Deck Mini ainda não está disponível em Portugal mas é já possível encomendar a partir da site da amazon espanhola, com as primeiras unidades disponíveis no dia 1 de agosto, a um preço que rondará os 100 €.