eFootball PES 2021
eFootball PES 2021. Imagem: DR

A FPF (Federação Portuguesa de Futebol) anunciou hoje um acordo com a Konami para uma parceria estratégica na implementação da marca FPF no novo videojogo de futebol, eFootball PES 2021, tendo ainda em vista o desenvolvimento de atividades de futebol virtual.

Esta parceria para o desenvolvimento do futebol virtual pode vir a proporcionar a realização de eventos de grande escala em Portugal, sendo que a Cidade do Futebol poderá ser o local escolhido para uma futura competição internacional da Konami.

eFootball PES 2021
eFootball PES 2021. Imagem: DR

FPF eFootball

Em comunicado, a FPF eFootball assume ter todas as condições para apresentar-se como um autêntico laboratório de inovação, tendo em conta o desenvolvimento e a evolução do futebol virtual. Para tal, a FPF eFootball e a USP (Unidade de Saúde e Performance) preveem fortalecer a colaboração com vista a estudos científicos sobre a performance dos atletas de futebol virtual.

A parceria com a Konami também inclui a aposta em projetos de inclusão e responsabilidade social com o claro objetivo de que o futebol virtual seja praticado por todos.

Aposta reforçada nos Esports

Com a marca FPF presente no jogo, o ecossistema competitivo de eFootball PES a nível nacional ganha nova força e será uma das grandes apostas da FPF eFootball.

Raul Faria, coordenador esports FPF
Raul Faria, coordenador esports FPF. Imagem: DR

Raul Faria, coordenador esports FPF:

“Esta época vamos ter três novas competições de eFootball PES 2021, além do qualificador nacional para o eEuro 2021. O nosso foco é criar mais condições para atletas e clubes apostarem no eFootball PES e aumentar o nível competitivo em Portugal. Temos grandes ambições para a Seleção Nacional e queremos estar na fase final do eEuro 2021. Esta parceria com a Konami vai criar condições para que exista um desenvolvimento dos grassroots a nível de eFootball PES.”

O PES Challenge será a primeira grande competição da época e além de um prizepool, vai apurar os dois finalistas para a pré-convocatória do eEuro 2021. As inscrições abrem em novembro.

Konami e FPF juntos na promoção do eEuro 2021 e Euro 2020

Com a fase final do Euro 2020 agendada para o verão de 2021, a Seleção Nacional, atual campeã da europa, está em destaque no eFootball PES 2021, videojogo da Konami que detém os direitos da prova da UEFA. As duas entidades unem assim esforços na promoção das duas competições e nas sinergias que se podem criar na relação entre elas.

Nuno Moura, CMO da FPF
Nuno Moura, CMO da FPF. Imagem: DR

Nuno Moura, CMO da FPF:

“A FPF tem um dos projetos mais desenvolvidos de efootball em termos mundiais. Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Konami a nível global, assumindo-nos como plataforma de inovação que irá ajudar na evolução desta modalidade. Acreditamos fortemente que esta colaboração pode produzir resultados inovadores para toda a indústria do futebol.”