EA Sports FIFA 18
EA Sports FIFA 18. Imagem: DR

A EA Sports acaba de anunciar que FIFA 18 alcançou um marco histórico, ao vender mais de 24 milhões de cópias em todo o mundo, e mais de 260 milhões de cópias vendidas, até ao momento, de toda a franquia de FIFA, além dos downloads de FIFA Mobile, que já ultrapassaram os 193 milhões.

Com suporte nas mais variadas plataformas (consola, pc e mobile), ou em experiências competitivas, são “os jogadores de todos os cantos do globo estão a fazer de EA Sports FIFA, o jogo desportivo favorito de todo o mundo”, refere a EA em comunicado. “Desde que EA Sports FIFA 18 foi lançado, há 11 meses, jogadores de todo o mundo têm jogado como nunca se viu na história da franquia.”

Em Números:

  • EA Sports FIFA 18 já vendeu mais de 24 milhões de cópias até hoje, os jogadores jogaram mais de 7 mil milhões de partidas e houve mais de 17 mil milhões de golos marcados desde o lançamento do jogo.
  • EA Sports FIFA continua a ser o videojogo desportivo mais vendido de sempre, com mais de 260 milhões de unidades vendidas, de todas as edições, até hoje.
  • FIFA Ultimate Team (FUT) continua a ser um dos modos de jogo mais populares no FIFA, com mais de 13 milhões de clubes criados.
  • EA Sports FIFA 18 Global Series teve mais de 20 milhões de participações em eventos competitivos entre FIFA 18 e FIFA Online 3, com jogadores de 60 países de todo o mundo.
  • FIFA Mobile ultrapassou os 193 milhões de downloads em todo o mundo. No recente lançamento de FIFA Mobile na China, os fãs jogaram mais de 900 milhões de sessões.
  • FIFA Online 3 e FIFA Online 4 continuam a ser populares na Ásia, com mais de 115 milhões de jogadores registados e mais de 15 mil milhões de sessões jogadas até à data.

“Para milhões de jogadores de todo o mundo, a franquia de FIFA tornou-se muito mais do que um simples jogo – é uma parte tão importante do ADN do futebol, como das equipas que eles tanto gostam”, comentou Aaron McHardy, Produtor Executivo de EA Sports FIFA. “Tem sido incrível ver a paixão tanto dos fãs na Gamescom, como dos milhares de jogadores que tiveram a oportunidade de experimentar o FIFA 19, que conta com a UEFA Champions League, e as centenas de milhares a assistir ao próximo capítulo da jornada de Alex Hunter. O futebol é um desporto que consegue unir todo o mundo através do jogo, seja através de uma consola, do telemóvel, num registo de competição ou numa experiência mais regional como o FIFA Online 4 na Ásia. Estamos super entusiasmados por poder oferecer cada vez mais formas de conectar os jogadores a este jogo que é do mundo”.

A próxima edição da franquia desenvolvido pela EA Vancouver e EA Romania, o FIFA 19, estará disponível em todo o mundo a 28 de setembro, para PlayStation 4, Xbox One, PC, e Nintendo Switch. Os jogadores que reservarem o FIFA 19 Champions ou as Ultimate Editions para PlayStation 4, Xbox One ou Origin para PC terão acesso antecipado de três dias, com inicio a 25 de setembro, enquanto que os membros Premium da Origin Access terão acesso ao jogo completo a 20 de setembro. Os membros Basic da Origin Access para PC e EA Access para Xbox poderão aceder a um First Trial do jogo a 20 de setembro.

O FIFA 19 inclui a UEFA Champions League, as novas inovações de gameplay, mais de 600 equipas licenciadas, e inúmeras das maiores ligas do futebol, incluindo a Premier League, Bundesliga, La Liga Santander, Serie A TIM e a Chinese Super League.