FIFA 18 - Seleção Francesa
FIFA 18 - Seleção Francesa. Imagem: EA Sports

A EA Sports tem já um historial de previsões acertadas no que toca a finais do mundial de futebol. A empresa acertou no vencedor do Mundial FIFA 2010, onde Espanha venceu a Holanda na final, bem como no Mundial de 2014 em que a Alemanha se sobrepôs à Argentina.

Este ano, a EA Sports utilizou a tecnologia presente no FIFA 18 para prever o percurso das seleções no Mundial de 2018, desde a fase de grupos até à final, sem esquecer a bota e luva de ouro.

FIFA 18 - Mundial 2018
FIFA 18 – Mundial 2018. Imagem: EA Sports

Embora nem toda a simulação se tenha tornado realidade, a EA Sports foi capaz de acertar em alguns dos mais importantes pontos da competição, entre eles que a França seria a campeã da competição. Na simulação, a seleção Francesa venceu a Alemanha na final por grandes penalidades.

Acertou ainda nas eliminações de Portugal, da Argentina, e do Brasil, seleções de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar Júnior respetivamente. No caso do jogo da seleção portuguesa, acertou até no resultado, a derrota por 2-1 frente ao Uruguai. Para a seleção Argentina, previa uma derrota por um golo frente à França, e no caso do Brasil, uma eliminação por 2-0 diante da Bélgica.

FIFA 18 - Brackets Mundial 2018
Previsão dos Brackets Mundial 2018. Imagem: EA Sports

Toda a previsão feita pela EA Sports pode ser vista no seu site oficial.

A EA Sports divulgou ainda uma infografia onde podemos ver algumas estatísticas referentes ao FIFA 18 e FIFA Mobile durante este Campeonato do Mundo de Futebol.

FIFA 18 - Mundial 2018
FIFA 18 – Mundial 2018. Imagem: EA Sports