EA Play x GamePass
EA Play x GamePass. Imagem: Microsoft

Desde o anúncio de uma parceria com Electronic Arts, em setembro do ano passado, que a Microsoft anunciava uma assinatura do EA Play sem custo adicional, e a promessa finalmente será cumprida para os membros do Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Game Pass no PC.

EA Play e Xbox Game Pass no PC

Em comunicado no Xbox Wire, pode ler-se:”Queremos agradecer à comunidade do PC pela sua paciência ao longo dos últimos meses, enquanto trabalhámos para oferecer uma experiência melhor à aplicação da Xbox para o novo EA Play. Temos o prazer de partilhar que a partir de amanhã, 18 de março, os membros do Xbox Game Pass PC e Ultimate poderão desfrutar de todos os benefícios do EA Play no PC com Windows 10″.

EA Play x GamePass
EA Play x GamePass. Imagem: Microsoft

Os novos benefícios do EA Play incluem:

  • Mais de 60 dos melhores jogos de PC da EA, como Star Wars Jedi: Fallen Order, FIFA 20, Titanfall 2 e Need for Speed Heat, bem como outros títulos, de algumas das mais populares séries de jogos da EA, como Battlefield, Madden, NFL, Command & Conquer e The Sims.
  • No primeiro dia de utilização, os membros terão disponível o Star Wars: Squadrons, para jogar no PC e na Xbox. Terão ainda, desafios e recompensas exclusivas no jogo, conteúdos especiais e exclusivos para membros e descontos em compras online da EA, através da EA Desktop (beta).
  • Acesso a demonstrações de jogos (trials), até 10 horas de utilização, das séries mais populares para os fãs e de alguns dos principais títulos, como o FIFA 21.
EA Play x GamePass
EA Play x GamePass. Imagem: Microsoft

Como utilizar o EA Play com o Xbox Game Pass no PC ou Ultimate?

Para usufruir deste novo serviço, será necessário associar uma conta EA (anteriormente criada ou nova), a uma conta Xbox detentora de um Game Pass ativo.

A Microsoft já disponibilizou um vídeo que explica os passos necessários (para já apenas em inglês).