FIFA 19
FIFA 19. Imagem Electronic Arts

Foi hoje revelado durante o EA PLAY o trailer do novo FIFA 19, desenvolvido pela EA Vancouver e EA Romania, sendo uma das grandes apostas da Electronic Arts para a PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

No trailer falado em português na voz de Cristiano Ronaldo, é confirmada a inclusão das competições da UEFA Champions League, UEFA Europa League e UEFA Super Cup, que segundo Aaron McHardy, Produtor Executivo da EA SPORTS FIFA, “têm sido uma das coisas mais pedidas pelos jogadores desde há muito tempo, e estamos entusiasmados por um dos maiores campeonatos do mundo integrarem agora o FIFA 19”, acrescentando ainda que “este ano, estamos a elevar, a experiência de jogo, através de diversas formas, desde a integração de conteúdos da UEFA Champions League, à adição de novas características que permitem um maior controlo da jogabilidade”.

Com a introdução da UEFA Champions League, passa a ser possível viver toda a história da competição, desde a fase de grupos até à final, ou jogar partidas personalizadas.

Em A Caminhada: Campeões, o final da narrativa do modo história, os jogadores podem competir pelo troféu da UEFA Champions League, na pele do jovem jogador Alex Hunter. No modo FIFA 19 Ultimate Team, os jogadores podem criar o seu plantel de sonho com jogadores dos mais prestigiantes campeonatos do mundo, como a UEFA Champions League e UEFA Europa League.

Na PlayStation 4, Xbox One, e PC, novas características vão permitir aos jogadores controlar o que se passa em campo a qualquer momento, desde uma abordagem mais tática a uma mais técnica, incluindo o mais recente Sistema Active Touch que altera a forma como os jogadores recebem e rematam a bola, 50/50 Battles onde as reações e os atributos dos jogadores determinam o resultado para a posse de bola em campo, o novo Sistema de Táticas Dinâmicas oferece aos jogadores uma maior capacidade de configurar o plantel e personalizar a sua abordagem tática, e muito mais.

Cristiano Ronaldo regressa como protagonista da capa do jogo, acompanhado da estrela brasileira Neymar Jr, nas edições de reserva de FIFA 19 Champions e FIFA 19 Ultimate. Ronaldo, que continua a acumular prémios, levou para casa o Ballon d’Or deste ano, acompanhado de três vitórias consecutivas do Real Madrid na UEFA Champions League, tornando-o no primeiro jogador a receber cinco troféus da UEFA Champions League. Neymar Jr, eleito Jogador do Ano da Primeira Liga, estreou-se numa fantástica primeira época no Paris Saint-Germain, protagonizando uma transferência que bateu o recorde mundial, no verão passado.

Os jogadores que reservarem a Champions Edition ou a Ultimate Edition para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, terão acesso antecipado ao jogo por três dias, até 40 FUT Packs de Ouro Premium Jumbo, empréstimo de itens FUT de Cristiano Ronaldo e Neymar Jr por sete jogos, e muito mais surpresas extra.

O FIFA 19 tem data de lançamento para todo o mundo no dia 28 de setembro de 2018, para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.