Apex Legends Global Series
Apex Legends Global Series. Imagem: EA/Respawn

Está a chegar o primeiro torneio internacional de Apex Legends, o battle royale da EA, onde todos os jogadores vão poder participar. Continua a ler para saberes tudo sobre este torneio que irá estrear oficialmente o caminho de Apex Legends no mundo dos esports.

Apex Legends
Apex Legends. Imagem: EA / Respawn Entertainment

Apex Legends Global Series

A nova modalidade de esports da EA irá contar com torneios online e eventos em direto com os melhores jogadores de Apex Legends no PC. Com mais de 3 milhões de euros em prémios, a Apex Legends Global Series irá iniciar com 12 eventos globais em direto, geridos pela EA e pela Respawn, e produzidos por grandes organizadores de torneios de Esports como PGL e GLL.

Esperamos que os esports ganhem um grande protagonismo no futuro de Apex Legends. Tudo começa aqui, com a Apex Legends Global Series. Estamos ansiosos por conhecer quem se irá tornar na verdadeira Lenda da arena, entre todos os nossos milhões de jogadores. Zampella, CEO da Respawn

Quem pode participar?

No torneio poderão competir jogadores dos mais de 60 países eleitos. É obrigatório que sejam maiores de idade e que cumpram com os requisitos do videojogo no PC, além de respeitarem as regras oficiais da competição. Sabe mais aqui.

Apex Legends Season 2 - Battle Charge
Apex Legends Season 2 – Battle Charge. Imagem: EA

Percurso

#1 Torneio Online: A viagem competitiva será iniciada com uma competição online, que terá lugar nos próximos dias 25 e 27 de janeiro de 2020. Aqui, irás ganhar pontos para subir numa tabela classificativa, onde as 100 melhores equipas serão convidadas a participar no 1º torneio Major de Apex Legends Global Series, que irá decorrer em Arlington, no Texas, com viagem e estadia paga. As inscrições para iniciares o teu percurso estarão abertas a partir do dia 11 de janeiro.

#2 Torneio Online: Este evento online irá decorrer nos dias 29 de fevereiro e 2 de março. As melhores equipas seguem para o 1º Premier de Apex Legends Global Series, com viagem e estadia pagas, em local ainda a anunciar. As inscrições para esta fase ainda não têm data anunciada.

1º Major: Este evento decorre em Arlington, no Texas, nos dias 13 e 15 de março, e recebe 100 equipas do #1 torneio online de qualificação, e todos aqueles que se inscreverem no site do evento. Aqui, irão disputar prémios em dinheiro (prize pool 500 mil dólares), pontos Global Series, viagem e estadia para o 2º Major.

#3 Torneio Online: Com data ainda por anunciar, este evento irá selecionar os jogadores que irão ganhar um lugar no 2ª Premier de Apex Legends Global Series, além da viagem e estadia. As inscrições para esta fase ainda não têm data anunciada.

1º Premier: Este evento presencial ainda não tem data, nem local, confirmados. Terá um prize pool de 100 mil dólares e recebe as melhores equipas do #2 torneio online.

2º Premier: Como o primeiro premier, este evento presencial ainda não tem data, nem local, confirmados. Terá um prize pool de 100 mil dólares e recebe as melhores equipas do #3 torneio online.

#4 Torneio Online: Ainda com datas por confirmar, este evento online irá premiar as melhores equipas com um lugar no 3º Premier, além da viagem e estadia pagas.

#5 Torneio Online: Ainda com datas por confirmar, este evento online irá premiar as melhores equipas com um lugar no 4º Premier, além da viagem e estadia pagas.

2º Major: Acontecerá no verão de 2020, onde 100 equipas vindas de qualificadores ainda não confirmados, e inscrições diretas no site do evento, irão competir por um um lugar no 3º Major, um prize pool de 500 mil dólares, viagem e estadia.

Seguem-se ainda mais torneios neste formato, para que todos os jogadores tenham oportunidade de alcançar a grande final, onde apenas as 60 melhores equipas da Apex Legends Global Series serão convidadas a competir por quase um milhão de euros em prémios, e conquistar o título de Campeão Mundial da Apex Legends Global Series.

Apex Legends Global Series

Os quatro Eventos Principais (Majors) irão arrancar na modalidade Match Point de Apex Legends, formato que se estreou na Apex Legends Preseason Invitational de setembro com uma grande receção.

Em Match Point, as equipas que chegarem à final terão que alcançar um limiar de pontos mediante a combinação da posição no ranking de cada equipa durante a partida e o seu número de eliminações. Apex Legends é o único Battle Royale esports que conta com esta modalidade de jogo.

Apex Legends é um dos lançamentos mais importantes na história dos videojogos e tem um imenso potencial de esports. John Nelson, Comissário de Jogos Competitivos de Apex Legends