Apex Legends Global Series
Apex Legends Global Series. Imagem: EA/Respawn

Os torneios online da Apex Legends Global Series receberam novas datas. Com o #4 torneio a decorrer já neste sábado, dia 18 abril, os #5 e #6 torneios foram adiados para maio.

As novas datas dos torneios Apex Legends Global Series.

  • OT #5: 2 e 3 de maio
  • OT #6: 30 e 31 de maio

Apex Legends Global Series

Online Tournament #4

O próximo evento, OT #4, ocorrerá conforme planeado já neste sábado, 18 de abril, e termina na segunda-feira, 20 de abril, com a competição transmitida nos canais de Twitch e YouTube de Apex Legends.

Para que mais fãs possam assistir às finais, a Respawn irá disponibilizar streams adicionais a concorrentes e influenciadores, para que estes possam transmitir através dos seus canais e assim dar o seu toque pessoal a cada transmissão, com comentários e outro conteúdo adicional.

Entre os favoritos está a equipa TSM, cinco vezes campeã, além das principais candidatas, Complexity, Team Liquid, Rogue, Luminosity Gaming, Gambit Esports, Natus Vincere, Virtus.pro e North.

Apex Legends Global Series

EA é pioneira no broadcast em cloud

Para que o Apex Legends Global Series não pare durante este período de permanência em casa, a EA criou um recurso de produção de broadcast baseado em cloud – operado 100% remotamente – usado pela primeira vez durante as finais da OT #2 a 23 de março.

O OT #3 aconteceu nos dias 4 e 6 de abril e ofereceu pontos do Apex Legends Global Series para aqueles que disputavam o ranking, e 100 mil dólares em prémios, uma tendência que continuará até o final de maio.

Queríamos dar à nossa comunidade a oportunidade de continuar a jogar Apex Legends e recuperar as competições o mais rápido possível, garantindo a segurança de todos, John Nelson, competitive gaming division commissioner de Apex Legends.

Graças ao sucesso desta nova estratégia de broadcast, a EA refere que a Audiência Média por Minuto (Twitch e YouTube) triplicou em apenas 14 dias, da OT #2 para a OT #3.

Tal foi possível pela hospedagem remota de múltiplos torneios online e otimizando as transmissões para a produção baseada em cloud, conectando jogadores e fãs através de jogos e entretenimento repletos de ação.

Os torneios online Apex Legends em larga escala são apenas uma das muitas iniciativas da EA com a missão de impactar de forma positiva a vida das pessoas através da iniciativa Stay Home. Play Together.

Para saberes mais sobre o Apex Legends Global Series e os torneios online, clica aqui.