E3 2018 - Sony / Playstation
E3 2018 - Sony / Playstation. Imagem: PlayStation

A PlayStation realizou ontem a sua conferência na E3 2018, onde apresentou muitos dos jogos mais esperados para a consola, como The Last of Us Part II e Marvel’s Spider-Man, e deixou-nos dar uma espreitadela em alguns dos títulos ainda em produção como Ghost of Tsushima e Death Stranding.

A conferência foi iniciada com um momento musical tocado ao vivo pelo músico e compositor Gustavo Santaolalla, responsável pela banda sonora de The Last of Us. A primeira sala da conferência, decorada de acordo com o trailer que iria ser exibido de The Last of Us Part II, envolveu milhares de pessoas num ambiente único.

The Last of Us Part II | Novo trailer gameplay

O novo jogo da Naughty Dog, The Last of Us Part II ainda não tem data de lançamento confirmada, mas já é um dos jogos mais esperados para a PlayStation 4. Durante o evento pudemos ver um novo trailer de gameplay, onde a protagonista Ellie elimina vários oponentes, graças a uma ampla panóplia de movimentos e armas, da pistola ao arco e flecha.

Ghost of Tsushima | Novo trailer gameplay

Ghost of Tsushima também brilhou no showcase da PlayStation, com a revelação do seu primeiro trailer gameplay, que apresentou um impressionante espetáculo visual com as paisagens Japonesas da era Feudal. Foi possível assistirmos a algumas cenas de combate com espadas samurai e toda a fluidez de movimentos do mundo aberto de Ghost of Tsushima.

Jason Connel e Nate Fox da Sucker Punch Productions confirmaram em entrevista posterior que o desenvolvimento da mecânica de luta com espadas de samurai foi seguido de perto por um especialista em Kendo.

Ghost of Tsushima está a ser desenvolvido pelo estúdio da Sucker Punch e não tem data de lançamento confirmada.

Marvel´s Spider Man | Novas imagens e gameplay

A poucos meses do lançamento exclusivo para a PlayStation 4, no dia 7 de setembro, Marvel´s Spider Man foi um dos grandes protagonistas da apresentação, com um novo trailer gameplay.

No trailer pudemos confirmar a presença de muitos dos vilões mais famosos de Peter Parker, como Electro, Lizard, Scorpion, Rhino, entre outros, e apreciar a vista a partir do topo dos edifícios de Nova Iorque enquanto Spider-man os trepava no gameplay.

Death Stranding | Novas personagens e trailer

A nova obra de Hideo Kojima também teve o seu momento com a apresentação do primeiro trailer de gameplay de Death Stranding. O jogo decorre num cenário futurista pós-apocalíptico, o protagonista Sam, interpretado por Norman Reedus, efetua um conjunto de misteriosas entregas, ao longo de uma série de paisagens impressionantes.

No decorrer do trailer foram também apresentadas duas novas personagens interpretadas por Lea Seydoux e Lindsay Wagner, que segundo Hideo Kojima são também personagens principais na história.

Resident Evil 2 | Anúncio

A apresentação da PlayStation na edição de 2018 da E3 serviu também para confirmar a data de lançamento do remake de Resident Evil 2, um dos mais aguardados da noite, e que chega à PlayStation 4 no próximo mês de janeiro.

Kingdom of Hearts 3 | Data de lançamento e novidades

A magia e a animação marcaram presença na conferência PlayStation com a revelação de um novo mundo para Kingdom of Hearts 3, inspirado nos Piratas da Caraíbas. Neste universo de fantasia da Square Enix, Jack Sparrow e outras personagens desta famosa saga juntam-se a Sora numa jornada épica recheada de surpresa e aventuras.

Além do trailer, foi também anunciada uma edição completa para a PlayStation 4, com todos os jogos lançados para a consola. Kingdom of Hearts 3 chega no dia 29 de janeiro de 2019.

Control | Trailer

Control, o mais recente jogo do estúdio finlandês Remedy Games, foi apresentado com um vídeo de gameplay. Neste jogo de ação e aventura em três dimensões, assumes o papel da responsável de uma agência secreta de Nova Yorque, a braços com uma poderosa invasão alienígena.

Numa noite recheada de apresentações houve tempo ainda para os trailers de NiOh 2, Destiny 2: Forsaken, Call of Duty: Black Ops 4 e os jogos para o PlayStation VR, Trover Saves e Déraciné.

Ficámos ainda a saber que a partir de hoje, e até ao próximo dia 11 de julho, os subscritores do PlayStation Plus poderão descarregar, de forma gratuita o Call of Duty: Black Ops 3.

Podes ver na integra a apresentação da PlayStation na E3 2018: Vídeo da conferência da PlayStation