DXC Technology promove DXC Iberia Codes: Concurso de programação Scratch para jovens

A DXC Technology quer despertar o interesse e a paixão dos jovens entre os 10 e os 15 anos para o mundo da programação e, pela primeira vez, organiza o DXC Iberia Codes, um concurso de programação em Scratch que pretende aproximar estudantes portugueses e espanhóis da tecnologia e da ciência de forma divertida e colaborativa.

Carlota Guedes Figueiredo, Marketing & Communication Specialist da DXC em Portugal:

“A tecnologia está a evoluir a passos largos e a tornar-se uma parte essencial da grande maioria dos perfis profissionais. Com esta iniciativa, que organizamos pela primeira vez a uma escala ibérica, queremos que os jovens possam abordar a ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) de uma forma atrativa, divertida e fácil de desenvolver.”

DXC Iberia Codes

O que é? É um concurso de programação Scratch, aberto a qualquer jovem estudante de Portugal e Espanha, e que vai colocar a sua imaginação e habilidades à prova. Cada grupo de jovens terá de criar um videojogo de aventuras, existindo para tal duas categorias: Júnior, dos 10 aos 12 anos, e Sénior, dos 13 aos 15.

A iniciativa não se destina apenas a contextos escolares. As crianças podem concorrer a título individual, formar grupos de dois com os irmãos ou amigos.

Como participar? As inscrições estão abertas até final de abril e o envio dos projetos deverá ser feito até ao dia 14 de maio.

Segue-se a avaliação dos mesmos entre 17 e 3 de junho. A revelação dos vencedores terá lugar na terceira semana de junho.

No Desafio Júnior, dos 10 aos 12 anos, recorrendo ao Scratch e em pares, os participantes deverão desenhar um jogo de plataformas em 2D.

No Desafio Sénior, dos 13 aos 15 anos, recorrendo ao Scratch e em pares, os participantes deverão desenhar um jogo de plataformas tridimensional (3D).

DXC Iberia Codes
DXC Iberia Codes. Imagem: DXC Technology

Toda a informação está disponível no website www.dxciberiacodes.com