Dune: Awakening
Dune: Awakening

Dune: Awakening, o novo jogo da Funcom baseado na obra-prima de ficção científica de Frank Herbert, foi revelado ao público num evento online exclusivo. Dune: Awakening Direct mostrou pela primeira vez o trailer e o vídeo de bastidores do MMO de sobrevivência em mundo aberto, que te levará a explorar e a combater no implacável planeta Arrakis.

Creating Worlds: From Book to Film to Game

O jogo, que foi anunciado em 2022, tem estado envolto em segredo até agora. Mas com a estreia de Dune: Part 2 nos cinemas neste fim de semana, a Funcom decidiu partilhar mais detalhes sobre o seu ambicioso projeto. Em Creating Worlds: From Book to Film to Game, pudemos ver como a Funcom trabalhou em colaboração com a equipa de produção dos filmes de Denis Villeneuve, incluindo o premiado diretor de fotografia Greig Fraser, para criar uma visão fiel e impressionante do universo de Dune. O diretor criativo da Funcom, Joel Bylos, explicou como o jogo pretende capturar a essência da história original e oferecer uma experiência única aos jogadores. Se és fã de Dune, não vais querer perder esta oportunidade de mergulhar na fantasia definitiva de Dune.

Survive Arrakis

O jogo Dune: Awakening, da Funcom, revelou mais um trailer que mostra as principais características do MMO de sobrevivência em mundo aberto. Em Survive Arrakis, podes ver os gigantescos vermes da areia e os elegantes ornitópteros que habitam o planeta mais hostil do universo. O jogo desafia-te a construir a tua própria base com os recursos que encontrares, a explorar os vastos desertos com diferentes veículos, a aprender as artes marciais e mentais das Great Schools of the Imperium e a dominar os teus inimigos. O trailer impressiona pela escala e pela liberdade que o jogo oferece aos jogadores, que poderão viver a sua própria aventura em Arrakis.

O jogo Dune: Awakening é um MMO de sobrevivência em mundo aberto que mistura ação, aventura e socialização. Inspirado na obra de Frank Herbert, o jogo permite-te criar o teu próprio caminho em Arrakis, um planeta hostil e fascinante. Dune: Awakening não é um jogo linear, mas sim um sandbox onde podes escolher os teus objetivos e enfrentar os desafios que surgem. O jogo também conta com a presença de outros jogadores, que podem ser aliados ou inimigos, criando situações imprevisíveis e emocionantes.

Joel Bylos, diretor criativo da Funcom:

“A Funcom, como empresa, está nesta jornada há muito tempo, criando mundos multijogador onde os jogadores podem viver os seus sonhos e fantasias. Estávamos lá no início com jogos online multijogador massivos. Estivemos lá no início com jogos de sobrevivência e crafting em mundo aberto, e Dune: Awakening é o culminar desses legados, levando-nos para o futuro. É o culminar do que a Funcom significa como empresa e do que podemos entregar.”

Este foi apenas o primeiro Dune: Awakening Direct, com mais agendados para breve, apresentando jogabilidade adicional, entrevistas e muito mais.

Dune: Awakening chegará ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Inscreve-te na Beta agora em www.duneawakening.com e coloca o jogo na lista de desejos do Steam.