Pouco mais de um mês depois da conclusão da décima edição do Brasil Game Show (BGS), o maior evento de jogos da América Latina, chega a primeira grande confirmação da BGS 2018: Katsuhiro Harada, diretor de jogos da saga Tekken, um dos mais importantes criadores da indústria mundial de videojogos vai marcar presença.

De 10 a 14 de outubro de 2018, na Expo Center Norte, em São Paulo, os fãs poderão participar numa série de atividades com a presença de Harada, como a cerimónia de abertura oficial, sessões de Meet & Greet e apresentações no placo BGS. O famoso produtor japonês também fará parte do júri dos concursos de Cosplay e receberá duas honras: o Lifetime Achievement Award e um lugar no Wall of Fame, ambos oferecidos apenas a lendas da indústria, como Hideo Kojima, Phil Spencer, Ed Boon e Nolan Bushnell.

Tekken 7
Tekken 7. Imagem: Namco

Tekken

Lançada em 1994 pela Namco, Tekken é uma das mais importantes e mais vendidas séries de jogos de luta de todos os tempos. Um dos primeiros jogos do seu género a mergulhar no mundo 3D, Tekken tem milhões de fãs em todo o mundo e entre as suas características principais estão as centenas de diferentes combinações de habilidades para cada personagem. O último título da série, Tekken 7, lançado a 2 de junho de 2017, vendeu mais de 2 milhões de cópias para PlayStation, Xbox e PC.

Brasil Game Show
Estações de jogos. Foto: Brasil Game Show

Marcelo Tavares, CEO e fundador do Brasil Game Show, falou da última edição do evento, “a #BGS10 foi inesquecível e fez história como a maior e mais importante edição até o momento. Grandes nomes da indústria apresentaram muitas novidades, bateram recordes públicos e apresentaram expositores, estações de jogos e lançamentos de videojogos. Agora está na altura de atingir o próximo nível e o desafio é crescer ainda mais, e estar no calendário global dos eventos de jogo mais importantes do mundo”, acrescentando ainda que “estamos a trabalhar arduamente para melhorar a BGS 2018 e a participação de Harada abre uma série de grandes anúncios que faremos nos próximos meses”.

Brasil Game Show
Logo Brasil Game Show. Imagem: Brasil Game Show

O Brasil Game Show foi realizado pela primeira vez em 2009 no Rio de Janeiro, na altura apelidado de Rio Game Show, tendo alcançado a décima edição em 2017. Em 2018, o maior evento de videojogos da América Latina e o segundo maior evento de videojogos em área disponível no mundo, será realizado entre os dias 10 e 14 de outubro na Expo Center Norte, em São Paulo.