Diogo Jota Esports
Diogo Jota Esports

A nova época competitiva de FIFA 22 está prestes a arrancar, e tal como no futebol profissional, também no digital as alterações e contratações nos plantéis das equipas de esports acontecem até ao último momento.

Desta vez, as novidades ocorrem na equipa Diogo Jota Esports, a organização desportiva do internacional português que joga atualmente no Liverpool FC.

Em comunicado, a organização adianta a renovação de Afonso Dantas e Ricardo “Don70Pablo” Machado, e a contratação de um dos melhores jogadores do mundo: o holandês Lev Vinken e ainda do talentoso vice-campeão português: João “Jafonsogv” Vasconcelos de 17 anos.

Diogo Jota Esports
Diogo Jota Esports

É este o plantel que estará a representar a Diogo Jota Esports em todas as competições, quer nacionais, quer internacionais sob a orientação de Armando Vale – este que é também selecionador nacional FPF eFootball.

Para além das competições, vai ser possível acompanhar o percurso dos atletas no canal do Twitch da equipa, onde quer os jogadores, quer o próprio Diogo Jota, irão transmitir o seu percurso competitivo em FIFA 22. A organização adianta ainda que toda a informação será sempre disponibilizada nas redes sociais da equipa.

Diogo Jota, CEO da equipa Diogo Jota Esports:

“Esta acaba por ser a primeira época com uma aposta estruturada e pensada. O facto de a equipa ter sido lançada a meio do FIFA 21 fez com que fosse complicado fazer a gestão de jogadores da melhor forma. Este ano, com a adição dos dois novos jogadores – Jafonso e Lev Vinken – esperamos lutar por títulos.”

Diogo Jota Esports
Diogo Jota Esports

No FIFA, o mundo real mistura-se cada vez mais com o digital, com nomes do futebol associados a equipas de futebol virtual. A equipa Diogo Jota Esports é um exemplo desta ligação, onde o próprio Diogo Jota, dono da equipa, é também jogador, tendo vencido a ePremier League Invitational FIFA 20, presenças semanais no top 100 mundial da Weekend League e tendo terminado em nº 700 da Europa.

A equipa Diogo Jota Esports conta atualmente com o apoio da Polaris Sports, Adidas, Legendary e EA Sports.

twitter.com/diogojotaegames
instagram.com/diogojotaesports
twitch.tv/diogojotaesports
diogojotaesports.pt