Dia da Internet Mais Segura de 2024
Dia da Internet Mais Segura de 2024. Foto: Actigamer

Para comemorar o Dia da Internet Mais Segura em 2024, a Associação de Empresas Produtoras e Distribuidoras de Videojogos (AEPDV) divulgou hoje um Webinar especial. Este evento online, marcado para a próxima quinta-feira, dia 28 de março, às 13h30 (hora em Portugal), é dedicado à segurança online e à proteção infantil nos espaços virtuais. A Video Games Europe, em colaboração com o PEGI e a Better Internet for Kids (BIK), será a responsável pela organização do webinar.

O webinar pretende evidenciar a contribuição da indústria dos videojogos na criação de um ambiente online seguro para os jovens. Serão apresentadas as iniciativas e os projetos de segurança atuais, com o intuito de assegurar que as crianças se sintam seguras, valorizadas e com poder de ação no espaço online e nos mundos virtuais.

A AEPDV também participará, destacando o seu programa #SABERJOGAR, que visa educar pais e educadores sobre as ferramentas de segurança disponíveis nos videojogos.

A participação é livre para todos os que desejam contribuir para um futuro digital mais seguro para as crianças. As inscrições podem ser feitas aqui.