Destiny 2
Destiny 2. Imagem: Bungie

A partir de hoje, 1 de outubro de 2019, a Bungie deu o seu primeiro passo como estúdio independente de desenvolvimento de jogos, e também na direção daquele que a empresa considera ser “o futuro de Destiny 2“, o seu MMO de ação e ficção científica.

Quem é o garante é Luke Smith, Game Director do universo de Destiny, que em nota à comunidade, frisou que o dia de hoje marca uma mudança maciça e fundamental para o universo de Destiny. “Durante 2019, desenvolvemos e partilhamos com mais clareza uma visão que nunca tivemos antes em Destiny. Finalmente, criaremos o Destiny 2 que sempre desejamos, um mundo onde tu e os teus amigos vão poder criar memórias. O dia 1 de outubro é o primeiro passo para o que queremos que Destiny 2 se torne. Este não é apenas o próximo capítulo de Destiny 2, mas o próximo capítulo também para nós. Estamos apenas no inicio“.

O novo conteúdo de Destiny 2 inclui:

Destiny 2: New Light (Gratuito)

Destiny 2
Destiny 2. Imagem: Bungie

Destiny 2 agora é gratuito para todos os jogadores, oferecendo um novo ponto de entrada na saga para os novatos, em todos os seus modos, atividades e recompensas fundamentais, sem qualquer barreira. Além disso, os jogadores também vão poder viajar livremente para todos os destinos, incluindo a Moon (Lua), e vão poder até participar na primeira missão de campanha da expansão Shadowkeep. Destiny 2: New Light já está disponível em todas as principais plataformas.

Destiny 2: Shadowkeep

Destiny 2
Destiny 2. Imagem: Bungie

Shadowkeep é o próximo capítulo da saga Destiny 2, reunindo os jogadores com um antigo aliado da história original, Eris Morn, para enfrentar novos Nightmares. Os Guardiões vão regressar à Lua, agora distorcida, remodelada e assombrada pelas guerras do passado, para enfrentar novas ameaças e descobrir as novas adições ao arsenal personalizado. Ao explorar este local, novas áreas serão descobertas e os jogadores vão perceber que lugares outrora familiares mudaram de forma drástica. Destiny 2: Shadowkeep é o primeiro conteúdo autónomo para Destiny 2, e não exige qualquer conteúdo anterior para jogar.

Season of the Undying (incluído no Shadowkeep)

Season of the Undying é a próxima temporada de conteúdo para todos os jogadores, e revela um despertar profético dos Vex. Estas máquinas de guerra que viajam no tempo, iniciam a sua própria guerra misteriosa com os Guardiões da Lua, ao mesmo tempo que estes correm para encontrar e eliminar os novos Nightmares. Como parte da visão de mundo em constante evolução, o conteúdo vai unir-se à mais profundamente na narrativa de temporada em temporada, à medida que o mundo de Destiny muda significativamente ao lado dos jogadores.

Destiny 2 na Steam

Destiny 2
Destiny 2. Imagem: Bungie

O novo lar da comunidade de Destiny para PC será na Steam. Os jogadores vão poder transferir, sem nenhum custo, todo o seu progresso e compras para a Steam, incluindo os Guardiões e cofres. Detalhes completos sobre como iniciar a transferência podem ser encontrados em bungie.net.

Destiny 2 Cross Save

Destiny 2
Destiny 2. Imagem: Bungie

Nesta nova era de Destiny 2, a Bungie está comprometida em unificar a sua comunidade global de jogadores. Como tal, o Cross Save estará disponível em todas as plataformas suportadas, PC, PlayStation 4, Xbox One e Stadia no final deste outono. Com o Cross Save, os jogadores vão poder aceder às mesmas personagens vinculadas a uma conta principal, permitindo que tenham uma experiência unificada com os mesmos Guardiões em plataformas diferentes.

Google Stadia

No final deste outono, Destiny 2 estreia-se no Google Stadia, convidando assim novos Guardiões a juntarem-se às fileiras. O Stadia é a nova plataforma de jogos da Google para jogar títulos AAA em todos os tipos de ecrãs. Brevemente serão revelados mais detalhes sobre Destiny 2 no Google Stadia.

Destiny 2 e Destiny 2: Shadowkeep já estão disponíveis na PlayStation 4, Xbox One, PC via Steam e, no final deste outono, no Google Stadia.