Deep Rock Galactic
Deep Rock Galactic. Imagem: Coffee Stain Publishing / Ghost Ship Games

Deep Rock Galactic é uma experiência co-op de mineração espacial, com elementos de FPS e anões divertidos que prometem fazer muito barulho. Desenvolvido pela Ghost Ship Games e publicado pela Coffee Stain Publishing, vai chegar ao PC e Xbox a 13 de maio.

Em Deep Rock Galactic vais viajar até ao planeta Hoxxes IV para procurar os minerais escondidos no seu subsolo. Escolhe entre quatro classes, cada classe de anões vem com o seu valioso conjunto de habilidades e equipamentos e uma missão clara: Trabalhar em equipa, extrair minerais raros e valiosos através de múltiplos Biomas, para manter a corporação lucrativa, e tentar sobreviver à uma infestação alienígena hostil sem fim.

Desde que foi revelado, Deep Rock Galactic ultrapassou um milhão de vendas, com milhares de mineiros recrutados que ajudaram a evoluir as principais características do jogo, além da correção de bugs. Mês após mês, o jogo foi atualizado com muitos novos recursos e conteúdo, como inimigos, armas, missões, recompensas, tarefas, e até cosméticos como barbas, gritos de anões e uma infinidade de cervejas no Bar do Abismo.

Søren Lundgaard, CEO da Ghost Ship Games:

Quando começamos a desenvolver o Deep Rock Galactic há quatro anos, nenhum de nós na Ghost Ship Games havia imaginado o jogo como ele é hoje. Embora muitas das características principais tenham evoluído e funcionado como esperávamos, também há seções inteiras do jogo que não sonhámos, e isso se deve em grande parte à nossa comunidade.

Deep Rock Galactic vai lançar com dois pacotes DLC de cosméticos, incluindo novos conjuntos de armaduras e a banda sonora oficial do jogo, desta vez com mais 50 minutos de maravilhosos sons de “anões espaciais”.

Ghost Ship, o estúdio que desenvolve Deep Rock Galactic, também realizou uma competição comunitária, onde a comunidade foi convidada a fazer os seus próprios trailers de lançamento para o jogo. Com mais de 200 participações, a Ghost Ship selecionou os 40 primeiros colocados. Os novos trailers de fãs serão exibidos a cada dia nas redes sociais do Deep Rock, finalizando com o vencedor no dia anterior ao lançamento.

Principais Características de Deep Rock Galactic

Co-Op de 1 a 4 Jogadores: Trabalham juntos como uma equipa para cavar, explorar e lutar em redes de cavernas maciças cheias de inimigos e recursos valiosos.

Quatro Categorias Exclusivas: Elimina os inimigos como o Atirador, explora e ilumina as cavernas como o Escuteiro, dizima rochas sólidas como o Perfurador, ou apoia a equipa com estruturas defensivas e torres como o Engenheiro.

Ambientes Totalmente Destruíveis: destrói tudo ao teu redor para alcançar o teu objetivo. Não há um caminho definido para completares cada missão. Mas avança com cautela! Não vais querer tropeçar num enxame alienígena!

Rede de Cavernas Geradas Dinamicamente: Explora uma rede de cavernas geradas dinamicamente, cheias de inimigos para lutar e riquezas para colecionar.

Deep Rock Galactic

Gadgets e Armas de Alta Tecnologia: Limpa as cavernas de Hoxxes IV com o lança-chamas CSPR e a Minigun movida a “Tempestade de Chumbo”, ilumina o caminho com as chamas, enfrenta terrenos difíceis com a Perfuratriz de Força Reforçada e alcança novas alturas com o gancho de garra.

Deep Rock Galactic será lançado a 13 de maio, para a Xbox e PC (via Steam e Microsoft Store).