Days Gone
Days Gone. Imagem: PlayStation Portugal

Depois de vários anúncios sobre grandes exclusivos PlayStation, alguns dos quais já lançados, como God of War, Marvel’s Spider-Man, MLB: The Show ou Astro Bot: Rescue Mission para o VR, estão ainda na lista algumas promessas como The Last of Us 2, Days Gone ou Déraciné. Hoje, a Sony Interactive Entertainment (SIE) veio anunciar novo adiamento de Days Gone, um dos exclusivos que já tinha sido adiado anteriormente, desta vez com um atraso de dois meses para que o estúdio possa terminar o polimento do jogo.

Days Gone

Um jogo de ação e aventura desenvolvido pela SIE Bend Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment (SIE), sendo exclusivo para a PlayStation 4, e o primeiro que o estúdio desenvolve para esta plataforma. Com data de lançamento inicialmente marcada para 22 de fevereiro de 2019, Days Gone foi agora adiado para 26 de abril.

Anunciado pela SIE antes da E3 2018, Days Gone conta uma história aventura e ação ambientada num mundo aberto pós-apocalíptico, e jogado a partir de uma perspectiva em terceira pessoa. O jogo acontece dois anos depois de uma pandemia global que matou quase toda a humanidade, e transformou milhões de pessoas em “Freakers”, zombies irracionais que depressa evoluem, demonstrando sinais de inteligência. É neste mundo de horror e de sobrevivência que irás controlar um motociclista ex-marginal Deacon St. John (Sam Witwer), antigo caçador de recompensas que fugiu dos acampamentos ‘seguros’ na selva, construídos pelos últimos sobreviventes da humanidade, e decide tentar a sua sorte na estrada.

“Recentemente, decidimos alterar a data de lançamento de Days Gone do movimentado mês de fevereiro, para o dia 26 de abril de 2019”, escreveu Asad Qizilbash, do departamento de marketing da SIE America, no Blog Oficial da PlayStation, acrescentando que “apesar do estúdio estar ansioso para ver Days Gone nas mãos dos fãs, a Bend Studios terá a oportunidade de polir ainda mais o jogo”.

Situado no cenário destruído e vulcânico do Noroeste do Pacífico, Days Gone mostra um mundo assolado por monstros humanos que tu terás que enfrentar, enquanto procuras provisões, recursos, e acima de tudo, uma razão para seguir em frente.

Déraciné

Desenvolvido pela FromSoftware e criado em exclusivo para o PlayStation VR, em Déraciné vais vestir a pele de um espírito num colégio interno isolado, onde terás de criar uma ligação com os alunos e provar que existes. Se quiseres alterar o destino dos estudantes, então terás de viajar no tempo, explorando a escola para recolher pistas, resolver enigmas e completar tarefas para estabeleceres uma ligação com as pessoas que estiverem à tua volta. Assiste ao trailer para descobrires a data de lançamento de Déraciné.

Para além de Days Gone e Déraciné, a Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia ainda a chegada de Concrete Genie e de Everybody’s Golf VR, dois exclusivos PlayStation 4 esperados para a primavera de 2019.