D'Artacão e os três Moscãoteiros: O Filme
D'Artacão e os três Moscãoteiros: O Filme. Imagem: NOS Audiovisuais

D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme chega aos cinemas nacionais a 29 de julho, com as vozes de Vasco Palmeirim (D’Artacão) e de Nuno Markl (Pom). O filme inspira-se na série icónica dos anos 80 e promete unir várias gerações em torno deste histórico herói.

O trailer lançado hoje pela NOS Audiovisuais, responsável pela distribuição do filme em Portugal, desafia a memória dos graúdos e a criatividade dos miúdos com um karaoke que recorda o tema musical do genérico de D’Artacão.

Quase 40 anos depois, os pais terão a oportunidade de dar a conhecer aos filhos as aventuras do humilde, mas corajoso, D’Artacão e dos fiéis Moscãoteiros, que marcaram uma geração.

Sinopse
D’Artacão e os três Moscãoteiros: O Filme


D’Artacão é um jovem impulsivo e idealista que vive retirado do mundo numa pequena quinta da Gasconha. Alheio às intrigas de poder e às ameaças de guerra que pairam entre França e Inglaterra, ele tem um único objetivo na vida: juntar-se aos melhores espadachins do país e contribuir para as lendas e façanhas dos Moscãoteiros de Suas Majestades o rei Luís XIII e a rainha Ana de Áustria.
Montado no seu desastrado cavalo Rofty, D’Artacão parte rumo a Paris, a capital do mundo, para tentar alistar-se. Uma vez lá chegado, a sua ingenuidade e tendência natural para combater as injustiças vão trazer-lhe alguns problemas. Quando entra ao seu serviço o escudeiro Pom, um rato brigão e fura-vidas, os problemas tornam-se ainda maiores.
Uma aventura de capa e espada repleta de amizade, honra, justiça, ação e, acima de tudo, muitíssima comédia: Um por todos e todos por um!

D'Artacão e os três Moscãoteiros: O Filme
D’Artacão e os três Moscãoteiros: O Filme. Imagem: NOS Audiovisuais

Ficha Técnica

Título Original: D’Artacán y los tres Mosqueperros
Género: Animação
Realizador: Toni Garcia
Vozes: Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Maria Emilia Correia e Francisco Pestana
Ano: 2021
Class. Etária:
D'Artacão e os três Moscãoteiros: O Filme
D’Artacão e os três Moscãoteiros: O Filme. Imagem: NOS Audiovisuais

Cláudio Biern Boyd, autor da série que tanta nostalgia provoca nos portugueses, foi o produtor executivo do novo filme e acompanhou a equipa na realização do mesmo. Doug Landale, responsável pelo argumento de êxitos como Panda Kung Fu ou Scooby-Doo, é o argumentista de “D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme”, enquanto Toni Garcia assina a realização.

Vasco Palmeirim empresta a voz ao destemido Dartacão, ao passo que Nuno Markl é Pom, o astuto rato que vai ajudar D’Artacão a conquistar a sua Julieta.

Maria Emilia Correia e Francisco Pestana, atores que deram voz na série original dos anos 80, regressam a esta história, quase 40 anos depois, nas personagens de Rainha Ana e de pai de D’Artacão, respetivamente.

Recorde-se que a série foi emitida por mais de 110 estações televisivas em todo o mundo. Em Portugal, a série televisiva foi transmitida pela RTP ao longo de 10 anos, com reposição em vários canais até aos dias de hoje.

D'Artacão e os três Moscãoteiros: O Filme