Dakar 18
Dakar 18. Imagem: Bigmoon Entertainment

O estúdio português Bigmoon Entertainment anunciou hoje a data oficial de lançamento de Dakar 18, um simulador de rally cross-country baseado na famosa prova com o mesmo nome, que contou com a colaboração de quase 40 developers portugueses.

O novo Dakar 18 é uma simulação realista do maior rali de cross-country do mundo, organizado pela Amaury Sport Organisation (ASO) na América do Sul, e apresenta uma variedade de veículos oficiais e um dos maiores mundos abertos jamais criados. Os jogadores terão de usar os mapas de estradas reais, fornecidos pelos pilotos à equipa de desenvolvimento, para encontrar o caminho através de cada uma das 14 etapas divididas entre o Peru, Bolívia e Argentina.

Os jogadores vão poder competir em corridas multiplayer online, assim como jogar offline para aproveitar e aumentar as habilidades de navegação e de corrida. O Dakar 18 é focado no realismo e promete visuais impressionantes, representando fielmente muitos dos veículos e pilotos oficiais em cada uma das cinco categorias do Rally Dakar 2018: Carros, Motas, Camiões, Quads e SxS. O jogo conta ainda com um modo de lan em splitscreen.

O Dakar 18 já tem data de lançamento para o dia 11 de setembro de 2018, para PlayStation 4, Xbox One e PC.