Curse of Life: Uma maldição egípcia made in Portugal

0

Curse Of Life é uma aventura egípcia em primeira pessoa especialmente pensada na imersão do jogador. Desenvolvido em Unreal Engine 4, pelo estúdio independente Long-Legged Crow, Curse of Life ainda não tem data de lançamento mas está previsto para PC e, possivelmente, para as consolas PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Long-Legged Crow é um estúdio independente, composto por alunos da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Leiria.

CURSE OF LIFE

Aventura-te neste jogo de puzzle em primeira pessoa, situado numa era obscura e misteriosa do Antigo Egito, onde a tua alma foi amaldiçoada tornando-te incapaz de morrer.

Curse of Life
Curse of Life: Imagem: Long-Legged Crow

Para quebrar a maldição terás de completar múltiplos rituais e enigmas desenhados para te marcarem, tanto física como psicologicamente. Manterás a Maldição Eterna ou irás livrar-te dela?

Características Principais

Sem personagem principal: Os Deuses amaldiçoaram a tua alma tornando-te incapaz de morrer – a tua consciência irá reencarnar noutro escravo eternamente. Não só tu, como todos ao teu redor sofrerão pelo erro que cometeste. Está na hora de tirares proveito desta terrível maldição.

Imersão: Explora os templos e as cidades em redor deste mundo sombrio e poderás descobrir segredos nunca contados sobre a Maldição Eterna.

Rituais: Alguns dizem que quem perturbar o descanso dos Faraós terá uma morte horrível. Muitos skill-based puzzles e obstáculos surgirão no teu caminho ao tentares livrar-te da Maldição Eterna. Será que tens o que é preciso para os superar?

José Felgueiras, Hugo Moreira e Tiago Silva, a equipa indie de Curse Of Life:

“O jogo pretende proporcionar aos jogadores uma experiência imersiva, cheia de aventura, que também aborda temas relacionados com a discriminação social”.
“não deixa de ser uma ótima oportunidade de mostrarmos à indústria que Portugal tem talento em todas as áreas de produção de um videojogo”.

Imagens: Long-Legged Crow

Curse Of Life irá candidatar-se, no final do mês de setembro, aos prémios PlayStation Talents. Nesta altura, a equipa procura o feedback do público interessado em testar o jogo, pelo que a versão Pre-Alpha já está disponível para download abaixo, ou na página do IndieDB.

Website: indiedb.com/games/curse-of-life/
Twitter: twitter.com/longleggedcrow
Instagram: instagram.com/longleggedcrow/

Actigamer