Intel Extreme Masters World Championship
Intel Extreme Masters World Championship. Imagem: ESL

A ESL anunciou hoje que o Intel Extreme Masters (IEM) World Championship vai regressar a Katowice em 2019 com o estatuto renovado de Major, atribuído pela Valve, fazendo deste IEM o mais lucrativo de sempre na sua história, e sendo o primeiro Major de CS:GO de 2019.

O 14º Major de CS:GO vai incluir 24 equipas de classe mundial e um prize pool de 1 milhão de dólares. A ação vai começar no dia 14 de fevereiro, com as 24 melhores equipas de todo o mundo a defrontarem-se durante três semanas, até o derradeiro dia 3 de março, onde vão poder alcançar o prestigiado titulo de campeões do Intel Extreme Masters, parte do fabuloso prize pool, e uma vitória importante para o Intel Grand Slam.

Intel Extreme Masters World Championship
Intel Extreme Masters World Championship. Imagem: ESL
14 – 20 fevereiro: Fase Challengers

A Arena ESL, em Katowice, na Polónia, recebe 16 equipas que irão defrontar-se entre si.
European Minor: 2 equipas
CIS Minor: 2 equipas
Asia Minor: 2 equipas
American Minor: 2 equipas
London Major: 8 equipas

21 – 24 fevereiro: Fase Legends

As oito melhores equipas da Fase Challengers e as oito melhores equipas do Major anterior (London Major Legend) vão defrontar-se por um dos oito lugares nos playoffs, em frente a uma audiência de mais de 1.000 fãs no International Congress Center (ICC).

28 fevereiro – 3 março: Fase Champions

As oito melhores equipas da Fase Legends vão defrontar-se durante 4 dias de playoffs que irão ter lugar na lendária Arena Spodek, onde serão coroados os novos campeões.

Intel Extreme Masters World Championship
Intel Extreme Masters World Championship. Imagem: ESL

Relembramos os campeões das edições anteriores:

2018: Fnatic – KRIMZ, JW, flusha, Golden, Lekr0, Jumpy
2017: Astralis – dupreeh, device, Xyp9x, Kjaerbye, gla1ve, zonic
2016: Fnatic – flusha, JW, olofmeister, KRIMZ, dennis, vuggo

A Intel Extremes Masters, a feira líder de Esports, também estará de volta ao ICC em 2019. A Expo mais uma vez dará as boas-vindas às principais marcas do setor e a todos os visitantes que vão ter a oportunidade de conhecer as mais recentes tecnologias de jogos para PC e utilizadas nas várias competições de Esports.

Intel Extreme Masters World Championship
Intel Extreme Masters World Championship. Imagem: ESL

“O IEM Katowice cresceu e tornou-se num dos torneios de Esports mais emblemáticos do mundo”, disse Michal Blicharz, vice-presidente da Pro Gaming da ESL. “Espero que a união da história do IEM e importância de (agora) ser um Campeonato Major Valve, eleve o torneio para o que será o evento mais incrível do IEM na história.”

Intel Extreme Masters Katowice reúne os melhores jogadores, fãs e tecnologia como nenhuma outra competição de Esports e continua a superar as expectativas ano após ano”, disse John Bonini, vice-presidente e administrador geral do grupo VR, Gaming e Esports da Intel Corporation. “Com o torneio de 2019 como um Campeonato Major Valve para CS:GO, estamos ansiosos para oferecer ainda mais, desde a competição de elite à melhor tecnologia de jogos, para os fãs presentes na arena e para todos aqueles que nos sintonizarem por todo o mundo.”