Cryptocarz
Cryptocarz. Imagem: Blockchain Studios

A Blockchain Studios anunciou hoje o lançamento de CryptoCarz, o mais avançado ativo colecionável de Ethereum. O CryptoCarz é um carro virtual exclusivo, de edição limitada, que pode ser colecionado e conduzido numa nova plataforma feita para o mercado de Esports.

CryptoCarz é uma experiência de corrida multijogador, totalmente imersiva, e em ambiente de Realidade Virtual. Para competir será necessário comprar ou alugar um carro. Cada carro é diferente em aparência e desempenho. Os proprietários de cada carro são registrados usando a blockchain Ethereum para garantir a posse do carro, podendo ser comprado e vendido como um ativo digital.

Numa fase inicial, foram selecionados vinte modelos de carros, representando as principais criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, NEO, EOS, Ripple, Monero, entre outras. Cada modelo terá uma produção máxima de 650 veículos virtuais, todos codificados e numericamente definidos usando um contrato inteligente. Nenhum destes modelos de carros será produzido no futuro. Cada carro tem características diferentes, como um carro de corrida físico, sendo projetadas para afetar a dinâmica do jogo e garantir a competitividade em cada corrida. Os proprietários de cada carro poderão ainda personalizar os seus carros com mods e kits que serão disponibilizados na ‘garagem’ da CryptoCarz.

Cryptocarz
Cryptocarz. Imagem: Blockchain Studios

Inicialmente, os carros serão vendidos através do site oficial da CryptoCarz em vários leilões online. Os veículos CryptoCarz existem na blockchain Ethereum como tokens não fungíveis ERC721 para facilitar a transferência de propriedade. Uma vez adquirido, o comprador manterá a propriedade do seu carro, armazenando-o na sua carteira.

Nos próximos meses, a CryptoCarz irá abrir um mercado dedicado ao comércio dos carros virtuais, para permitir que os proprietários negociem livremente os seus carros.

Daniele Sileri, CEO e co-fundador da Blockchain Studios, referiu que “a CryptoCarz é a primeira plataforma a reunir tecnologias de blockchain, VR e jogos. Ao oferecer aos jogadores a possibilidade de ver, possuir, adaptar e competir com os seus próprios carros, acreditamos que chegou uma nova era aos videojogos”.

O primeiro leilão da CryptoCarz deve ocorrer em junho de 2018, em: https://cryptocarz.io/