A Abbey Games, estúdio holandês responsável por jogos como Reus e Renowned Explorers, lançou o primeiro trailer da sua nova produção Godhood, com data prevista de lançamento para 2019 em PC.

O jogo que entra agora numa fase de testes Closed Alpha, leva-nos a um mundo antigo onde podemos criar a nossa própria religião. Da adoração aos gatos, a sacrifícios humanos, tudo é permitido aos jogadores que aceitem o desafio e entrem no jogo como uma divindade recém-nascida, com dezenas de dogmas para experimentar.

Como um líder divino, os jogadores terão de estabelecer regras claras e guiar os seus seguidores, definindo o que constitui uma virtude ou vício, e quais os rituais a praticar. No entanto, estes futuros deuses terão também de perceber que os seus seguidores mantêm algum livre arbítrio, e que o controlo sobre eles não é total.

Com a totalidade do jogo já financiada, o estúdio holandês revelou uma nova campanha no Kickstarter para a inclusão de conteúdo adicional.

O lançamento de Godhood está previsto para 2019, mas podes ter a oportunidade de jogar mais cedo, inscrevendo-te na Closed Alpha – aqui.