Farming Simulator League 19-20
Farming Simulator League 19-20. Imagem: DR

A Corteva Agriscience, empresa que opera no setor agrícola, em particular na tecnologia aplicada a sementes, proteção das culturas e agricultura digital, acaba de anunciar o seu envolvimento com o mundo dos eSports. A empresa anunciou a sua colaboração com a criadora suíça de videojogos, Giants Software, como patrocinador principal para a temporada 2019/2020 da Farming Simulator League (FSL).

A Corteva Agriscience, anuncia em comunicado que o patrocino engloba o financiamento da totalidade dos 14 eventos do torneio, levando a empresa ao mundo dos eSports, através de um circuito profissional com diferentes provas e um total de 250.000 euros em prémios. Com este acordo, a empresa, que se caracteriza como sendo “uma referência no setor agrícola a nível ibérico, com mais de 500 colaboradores, tem como objetivo melhorar a educação agrícola dos jovens agricultores, através da realidade virtual.”

Farming Simulator 19 / Corteva
Farming Simulator 19 / Corteva. Imagem: Focus Home Entertainment

“No terreno e no jogo, aspiramos a despertar o entusiasmo da nova geração de agricultores”, afirmou Steve Betz, Global Brand Leader da Corteva Agriscience. “Um jogo onde participarão desde jogadores que adoram a agricultura, até futuros agricultores adeptos de videojogos, e que lhes dará a possibilidade de interagir com os nossos produtos”, acrescentou.

Farming Simulator League 19-20

A Corteva revela ainda que os seus produtos foram integrados na última versão do Farming Simulator 19, onde os jogadores poderão adquirir sementes da sua marca própria Pioneer, bem como produtos para a proteção de culturas da carteira da empresa, enquanto trabalham nas suas explorações agrícolas dentro do jogo. “A inclusão dos produtos da Corteva Agriscience representa um marco, pois é a primeira vez que o jogo inclui marcas reais de sementes e herbicidas”, sublinhou Christian Ammann, Diretor-Geral da Giants Software. “À medida que formos tornando a experiência do Farming Simulator cada vez mais realista, a inclusão do herbicida Corteva e das emblemáticas sementes Pioneer melhorará a experiência, tornando-a mais emocionante para os jogadores”, acrescentou.

Farming Simulator 19
Farming Simulator 19. Imagem: Focus Home Entertainment

Em comunicado, a Corteva revela que o objetivo da empresa é “enriquecer as vidas dos produtores e consumidores, assegurando o progresso para as gerações futuras, e que este jogo permitirá ao jogador garantir, de um ponto de vista lúdico, a máxima rentabilidade das suas culturas e otimizar o desenvolvimento das suas explorações”.

Competição pela Melhor Exploração Agrícola

Equipas de toda a Europa irão competir na Farming Simulator League desde julho de 2019 até ao verão de 2020, disputando o título de campeão do Farming Simulator. Um jogo onde a agricultura competitiva é a chave e os participantes poderão competir na modalidade 3 contra 3, para determinar quem é o melhor no terreno. Esta versão irá manter-se fiel às suas raízes agrícolas e combinará o trabalho de terreno real, como a colheita, com elementos divertidos e desafiadores.

A liga atrai milhares de adeptos da agricultura e dos videojogos e, na última edição, mais de 30.000 pessoas assistiram aos torneios. Além disso, para atrair seguidores de todo o mundo, os torneios são transmitidos ao vivo.

Site Oficial da FSL: fsl.giants-software.com