Happy Code
Happy Code. Imagem: DR

O recente surto da COVID-19, e a quarentena forçada que obrigou ao encerramento das escolas, levou milhares de crianças e jovens a manterem-se em casa, sobrecarregando os pais com a tarefa de manter os mais novos ocupados. Para ajudar os pais, a Happy Code, uma escola de programação para crianças, lança uma iniciativa inovadora – os Campos de Férias da Páscoa Online.

Happy Code

Com o lema ‘A solução ideal para continuar a aprender a programar como se estivesse na nossa sala de aula!‘, a Happy Code garante que os participantes não se vão limitar a assistir a exercícios ou vídeos sobre programação. Os alunos vão poder contar com a atenção individualizada de um professor, que acompanhará cada aluno como se estivesse num curso presencial.

Lisboa Games Week 2019
Lisboa Games Week 2019. Foto: Actigamer

Como se processam as aulas ?

As sessões são lideradas por formadores em tempo real, que interagem com os alunos usando uma plataforma de videoconferência. Serão usadas dinâmicas e ferramentas baseadas na metodologia de ensino exclusiva LET (Lean Education Technology), permitindo novas aprendizagens, aferir conhecimentos e cimentar o sucesso perante novas tecnologias.

Para além das ferramentas próprias de cada curso, serão utilizadas ferramentas de colaboração em tempo real para ajudar a manter o interesse e concentração dos alunos.

Quantos alunos tem cada turma ?

Estes cursos vão funcionar com turmas reduzidas (entre 8-10 alunos), para garantir que terão a atenção individualizada do professor.

Os alunos recebem algum diploma ou certificado ?

Em comunicado, a empresa apenas garantiu que cada aluno ficará com os trabalhos desenvolvidos no seu próprio computador.

Os primeiros cursos online começam já na próxima semana.

Happy Code
Happy Code. Imagem: DR