Gamescom 2020
Gamescom 2020. Imagem: DR

A quase cinco meses da edição de 2020 da Gamescom, uma das maiores feiras de videojogos a nível mundial, os organizadores da Koelnmesse estão a avaliar como a recente crise da covid-19 poderá afetar o evento.

Gamescom 2020

Embora ainda seja difícil prever os efeitos da pandemia em agosto, o comunicado da empresa é claro em dois aspetos, “o evento irá decorrer, mesmo que apenas online“, e este será um ano de expansão “significativa dos formatos digitais“.

Gamescom 2020
Gamescom 2020. Imagem: Koelnmesse

Mais Formatos Digitais

Depois de milhões de fãs em todo o mundo terem podido acompanhar a gamescom online no ano passado, a organização espera que os recordes sejam superados em 2020. Formatos já existentes, como a gamescom: Opening Night Live e o gamescom now, vão ser significativamente expandidos, e novos módulos adicionados.

Apesar disso, a Koelnmesse e a game (Associação Alemã da Indústria de Jogos) anunciaram hoje em conjunto que a gamescom 2020 estará sempre garantida, e não será adiada. O mesmo acontece com a conferência devcom (22 a 24 de agosto), que começa na mesma semana. Ambas as feiras irão decorrer, pelo menos em formato digital.

Gamescom 2020
Gamescom 2020. Imagem: Koelnmesse

Garantias de Segurança e Reembolso

Em meados de maio será feita uma reavaliação da situação juntamente com as autoridades locais, e será decidido se a gamescom também poderá ser realizada presencialmente. A organização garantiu também, em comunicado, que, caso o evento local seja possível, serão dadas toda as informações de segurança necessárias.

Ao mesmo tempo, os organizadores garantem que os visitantes e os expositores serão reembolsados ​​integralmente pelos pagamentos feitos à Koelnmesse, caso a gamescom ou a devcom não se realizem localmente.

A Gamescom 2020 está marcada para os dias de 25 a 29 de agosto, na Koelmesse Exhibition Centre em Colónia, na Alemanha.

Gamescom 2020