Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield. Imagem: DR

Pokémon Sword e Pokémon Shield são os dois novos RPG da série Pokémon que chegam à Nintendo Switch ainda durante o ano de 2019. A novidade foi revelada por Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company, durante uma apresentação via Pokémon Direct.

Desenvolvidos pela GAME FREAK inc., os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield vão ser exclusivos para a consola portátil da Nintendo. Este novos jogos, para além de oferecer novas aventuras, vão também introduzir um novo mapa no universo Pokémon: Galar.

Pokémon Sword e Pokémon Shield
Pokémon Sword e Pokémon Shield – mapa de Galar . Imagem: Nintendo Portugal

Galar é uma ampla região, com os mais diversos ambientes, desde os campos idílicos, cidades contemporâneas, florestas densas e montanhas rochosas cobertas de neve. Os habitantes e os novos Pokémon deste novo mapa trabalham em harmonia, para desenvolver as indústrias da região.

Como é habitual na saga, em Galar os jogadores terão a oportunidade de visitar diversos Ginásios Pokémon, na sua caminhada para conquistarem o título de Campeão. Mas não estarão sozinhos nesta tarefa. Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, a aventura começa quando os jogadores escolhem um dos três novos Pokémon, Grookey, Scorbunny ou Sobble.

Grookey

 

Grookey, um Pokémon chimpanzé do tipo erva, tem tanto de traquinas como de curioso.

 

 

Scorbunny

 

O enérgico Scorbunny é um Pokémon coelho do tipo fogo que está sempre a correr de um lado para o outro.

 

 

Sobble

 

O furtivo Sobble, um Pokémon lagarto aquático do tipo água, desfere ataques escondido na água.

 

 

Os novos Pokémon Sword e Pokémon Shield têm data de lançamento marcada para 2019, em exclusivo para a Nintendo Switch.