Conan Exiles
Conan Exiles. Imagem: Funcom

Hoje foi o lançamento de Conan Exiles, uma produção da Funcom, um estúdio independente de Oslo, na Noruega, que conta com o português Rui Casais como atual CEO.

Conan Exiles é um jogo de sobrevivência em mundo aberto que se passa nas terras selvagens de Conan, o Bárbaro. Sozinho ou online, em modo multijogador, vais poder explorar um vasto mundo, combater criaturas selvagens, construir uma casa ou até erguer um reino.

Conan Exiles
Conan Exiles. Imagem: Funcom

O jogo tem sido constantemente melhorado desde o seu lançamento em fase Early Access (Acesso Antecipado). O tamanho do mundo de jogo duplicou, dezenas de novas funcionalidades e mecânicas foram adicionadas, e enormes quantidades de novos conteúdos ainda vão chegar ao jogo. A versão de lançamento de hoje apresenta, entre outras novidades, os novos ambientes de pântano e vulcão, e a versão atualizada de Purge, um modo de jogo onde os monstros estarão ao ataque para destruir a tua base.

Segundo fontes da empresa, Conan Exiles já vendeu mais de um milhão de cópias antes do lançamento. Para Rui Casais, CEO da Funcom, “Conan Exiles é já um dos títulos de maior sucesso nos 25 anos de história da Funcom.”

“Esta foi uma ótima experiência para nós. Quando vejo a incrível jornada que o jogo passou em apenas 15 meses de Early Access, bem como o desenvolvimento muito positivo nas análises dos jogadores nos últimos meses, sinto-me confiante de que fomos bem-sucedidos no que nos propusemos a fazer. Estou muito orgulhoso do incrível trabalho de toda a equipa.”

Conan Exiles está disponível a partir de hoje, dia 8 de maio, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Trailer de lançamento: