Blizzard - Evento Pink Mercy
Blizzard - Evento Pink Mercy. Imagem: Blizzard Entertainment

A Blizzard, em conjunto com a comunidade mundial de Overwatch, promoveram uma iniciativa de angariação de fundos para a Breast Cancer Research Foundation (BCRF), uma organização sem findos lucrativos e o maior financiador privado na pesquisa contra o cancro da mama em todo o mundo.

Graças à generosidade da comunidade de Overwatch, foi possível, ao longo das duas semanas da iniciativa, angariar mais de 12,7 milhões de dólares para apoiar a BCRF com a venda da skin Pink Mercy e da T-shirt solidária. Esta foi a maior doação de um parceiro corporativo há menos de um ano, nos 25 anos de história da BCRF.

Blizzard - Evento Pink Mercy
Blizzard – Evento Pink Mercy. Imagem: Blizzard Entertainment

A skin de caridade Pink Mercy foi projetada para o herói de Overwatch Mercy, uma cientista e “anjo da guarda” do jogo, que dedicou a sua vida a ajudar os outros. A skin de edição limitada esteve disponível para compra no interior do jogo por 15 dólares, com a Blizzard Entertainment a oferecer 100% dos lucros para a BCRF. Os espectadores das 14 streams solidárias de Overwatch no Twitch arrecadaram também mais de 130 mil dólares em doações.

Além da skin de caridade, milhares de jogadores puderam mostrar o seu apoio à causa comprando uma edição limitada da Pink Mercy T-shirt, uma camisola especial disponível para homens e mulheres, criada pelo artista comunitário VICKISIGH.

Esta não foi a primeira iniciativa solidária em jogos da Blizzard, com eventos anteriores organizados em World of Warcraft e Heroes of the Storm, mas foi o primeiro evento do género a decorrer em Overwatch.