/

Windows 11

GUIA: Preparar o PC Asus para o novo Windows 11

O sistema operativo Windows 11 chega ainda este ano, e a Asus preparou um pequeno guia para os proprietários de computadores da marca saberem se estão abrangidos no programa de atualização gratuita, e o que podem fazer caso não estejam.

Programa de Atualização Gratuita da Asus

A Asus simplifica a transição para o novo sistema operativo com a garantia de que todos os dispositivos apresentados na sua lista oficial suportam a atualização para o Windows 11. Os passos do guia abaixo indicam como proceder.

Asus TUF Dash F15
Asus TUF Dash F15. Imagem: Asus Portugal

Guia para PCs da marca ASUS

  1. Verifica se o teu PC Asus é elegível para receber o Windows 11: Consulta a lista de dispositivos da Asus com suporte já confirmado, aqui.

A lista oficial de dispositivos da Asus elegíveis para receber o Windows 11 está em constante atualização. Se o teu PC não estiver incluído, aguarda e consulta a lista mais tarde.

  1. Verifica se o PC faz atualizações: Usa a aplicação PC Health Check para verificar se o teu PC tem os requisitos necessários para instalares o Windows 11, e se já tem as principais atualizações em dia.

Só é possível fazer o upgrade para o Windows 11 se o teu PC estiver atualizado com as principais atualizações. O Windows 11 não será disponibilizado para todos os dispositivos na mesma altura.

  1. Se o teu PC não for compatível com o Windows 11: A Asus aconselha a compra de um novo equipamento, que poderá ser atualizado gratuitamente após o lançamento do novo sistema operativo da Microsoft.

Se preferires, podes sempre continuar a utilizar o teu PC atual com o Windows 10 sem qualquer inconveniente. O Windows 10 não vai deixar de ter suporte da Microsoft.

  1. Faz um backup: Se fores atualizar o teu PC para o Windows 11, ou talvez vás adquirir um novo equipamento, a Asus aconselha que antes de avançares, guardes sempre uma cópia dos teus documentos ou ficheiros mais importantes.

Nota: O plano de distribuição da atualização para o Windows 11 ainda está a ser finalizado e é esperado que comece a ser lançado no final de 2021 e durante 2022. O tempo específico vai variar de acordo com cada dispositivo.

Sobre o Windows 11

Anunciado no passado dia 24 de junho de 2021, e com lançamento previsto para o final do ano, o Windows 11 é o sucessor natural do Windows 10 lançado em 2015, e promete ter uma maior aposta na produtividade e na conectividade entre os utilizadores.

Isenção de responsabilidade: Os métodos sugeridos são descritos pelo material fornecido pela Asus, não podendo ser o Actigamer responsável por qualquer deficiência ou má utilização proveniente destes ou outros métodos.