Comic Con Portugal
Comic Con Portugal

A Comic Con Portugal, o maior evento ibérico de cultura pop, está de volta para a sua 10ª edição, que promete muitas novidades, talentos, experiências e surpresas. Entre os dias 21 e 24 de março, a Exponor, no Porto, vai receber milhares de fãs de cinema, séries, videojogos, banda desenhada e muito mais.

Lisbon Film Orchestra

Um dos destaques da programação é o concerto da Lisbon Film Orchestra, a primeira orquestra portuguesa dedicada à interpretação das bandas sonoras que marcaram a história do cinema.

Lisbon Film Orchestra

Com quase 20 anos de existência, a orquestra liderada pelo Maestro Nuno Sá vai tocar temas que fazem parte da banda sonora da tua vida, desde Star Wars a Harry Potter, passando por Titanic e O Rei Leão. O concerto, em parceria com o Canal Hollywood, vai acontecer no sábado, às 12h00, e é uma oportunidade única para ver e ouvir ao vivo os clássicos do cinema.

Hidden Disabilities Sunflower

Outra novidade da edição de 2024 é a filiação da Comic Con Portugal à Hidden Disabilities Sunflower, uma rede global que visa apoiar pessoas que vivem com incapacidades não visíveis, consciencializando a comunidade e incentivando a inclusão, aceitação e compreensão. A Comic Con Portugal é o primeiro evento em Portugal, e a primeira Comic Con do mundo, a aliar-se à rede da Sunflower.

Hidden Disabilities Sunflower

Os visitantes que queiram usar a lanyard e credencial da Sunflower podem requisitar no Ponto de Informação no evento. Estas credenciais sinalizam o staff e voluntários, assim como o público em geral, que o portador poderá necessitar de apoio adicional. Para saber mais informações sobre a Sunflower, podes consultar as redes sociais da Comic Con Portugal.

Ed Westwick

Entre os talentos confirmados para a Comic Con Portugal, destaca-se a presença de Ed Westwick, o ator britânico que ficou famoso pela sua interpretação de Chuck Bass na série Gossip Girl. Lê mais sobre a visita dele à Comic Con Portugal aqui.

Ed Westwick - Comic Con Portugal 2024
Ed Westwick – Comic Con Portugal 2024

A Comic Con Portugal anuncia ainda as Caves Taylor’s, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), DGS, Disney, Hasbro, Jumpyard, Nickelodeon, Opto Sic, NOS Cinemas, TVI, Visit Portugal, Toys”R”Us e Cerveja Musa como parceiros do evento.