Comic Con Portugal 2024: Confirmados autores de BD & Literatura Clara Não & Miguelanxo Prado
Comic Con Portugal 2024

A Comic Con Portugal 2024 vai contar com a presença de dois grandes nomes da literatura: Clara Não, a ilustradora portuguesa que conquistou o público com o seu humor e irreverência, e Miguelanxo Prado, o mestre da BD espanhola que já recebeu vários prémios internacionais. Os dois autores vão participar em sessões de autógrafos, palestras e workshops, onde vão partilhar as suas experiências, inspirações e técnicas. Não percas esta oportunidade única de conhecer de perto dois dos mais talentosos e criativos artistas do panorama literário atual.

A Comic Con Portugal 2024 vai decorrer de 21 a 24 de março de 2024, na Exponor em Matosinhos.

Comic Con Portugal 2024 | Clara Não

Clara é a mais recente confirmação nacional para a Comic Con Portugal 2024, na área da Literatura. A ilustradora portuense tem formação em Design de Comunicação, Ilustração, Escrita Criativa e Desenho e Técnicas de Impressão. Nesta última área, estudou a relação fabular entre Desenho e Escrita.

Com um estilo irreverente e irónico, Clara aborda temas como a igualdade, os tabus da sociedade e as suas experiências pessoais. O seu primeiro livro, “Miga, esquece lá isso! – Como transformar problemas em risadas de amor-próprio”, editado pela Ideias de Ler em 2019, foi um sucesso de vendas nacional. Entre 2019 e 2021 foi cronista mensal do Jornal Gerador e é, desde 2022, cronista semanal do Jornal Expresso.

Comic Con Portugal 2024 | Miguelanxo Prado

Miguelanxo Prado é um dos nomes mais consagrados da BD espanhola e vai marcar presença na Comic Con Portugal em 2024. O argumentista e desenhador é autor de obras premiadas como “Mundo Cão” (1988) e “Traço de Giz” (1993), que se destacam pela sua originalidade e qualidade gráfica.

Miguelanxo Prado também se aventurou na área infantil com a adaptação de “Pedro e o Lobo”, de Prokofiev, e tem no seu currículo outras obras notáveis como “Fragmentos da Enciclopédia Délfica”, “Stratos”, “Crónicas Incongruentes”, “Quotidiano Delirante” e “Tangências”.