Comic Con Portugal 2022
Comic Con Portugal 2022. Foto: Actigamer

Chegámos ao fim de quatro dias dedicados à cultura pop e ao entretenimento, com convidados nacionais e internacionais. Desde o Cinema, a TV e BD, até ao Cosplay e o Gaming, foram várias as palestras, demonstrações e workshops que fizeram as delícias dos fãs na plateia. A Comic Con Portugal regressa em 2023 com um novo line-up, mais atividades e muitas surpresas. Para já, é altura de fazer um resumo do que se passou nesta 8ª edição que decorreu no Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 8 e 11 de dezembro.

Resumo Comic Con Portugal 2022

No Cinema e Televisão destacamos Sean Maguire (“Meet the Spartans” e “V For Vengeance”), esteve presente nos dias 8 e 9 de dezembro, com meet & greets, além de sessões de fotografias e autógrafos. Subiu ao palco do Golden Theatre para conversar sobre o seu percurso profissional enquanto ator, em particular sobre a sua personagem “Robin Hood”, na série da ABC “Once Upon A Time”. Não menos notável, Alan Tudyk (“Firefly” e “Con Man”), foi presença na Comic Con Portugal nos dias 9 e 10 de dezembro, onde conversou com os fãs sobre a sua participação em Resident Alien, onde é protagonista.

Zachary Levi (“SHAZAM!”) levou os fãs ao delírio no dia 10 de dezembro, com sessões de autógrafos e fotografias, e uma conversa muito animada no Golden Theatre sobre o seu filme de comédia de ação Shazam! Marcaram presença também Jacob Batalon (“Reginald The Vampire”), Daniel Gillies (“Diários do Vampiro” e “Os Originais”), o painel da Porta dos Fundos, Pôr do Sol, Codex 632, entre muitos outros.

De lembrar que estavam confirmadas as presenças de Ming-Na Wen (“O Livro de Boba Fett”, “Agents of S.H.I.E.L.D.” e “Mulan”) e Greg Grunberg (“Star Wars”, “Star Trek” e “Heroes”), que não veio a acontecer devido a cancelamento perto da data do evento.

A Banda Desenhada é um dos pontos fortes da Comic Con Portugal, com convidados de renome internacional como Mike Deodato Jr. que participa diretamente com a Marvel em projetos como “New Avengers”, “Amazing Spider-Man” ou “Thunderbolts”. Esteve presente todos os dias do evento para sessões de autógrafos. Cary Nord desenhou praticamente todas as personagens importantes da banda desenhada, tendo trabalhado em Superman, Wolverine, Mutant X, Ghost Rider, Spider-Man, Thor e Star Wars. Esteve na Comic Con Portugal nos dias 9 a 11 de dezembro para sessões de autógrafos. Gene Ha é o artista da próxima banda desenhada “Wonder Woman: The Amazons Volume 2”. Participou num painel inspirador, “Quando as criações ganham vida”. Além destes, foram muitos os nomes que passaram pelo Altice Arena onde se disponibilizaram para receber os fãs para fotografias e autógrafos.

Já no Cosplay, os convidados nacionais e internacionais receberam os fãs com toda a simpatia. Taryn Cosplay, artista e ator italiano, esteve presente nos dias 10 e 11 de dezembro para sessões de autógrafos. Dora Alexandra, Leonardo Lucas e Mariana Rocha, foram júris de concursos de Cosplay, enquanto Tatiana Valada, Ana Costa, Sophie, Alexandra Rolo, Canela, Geazaki, Sofia Frazão, Miss Bakemono, Miho e Pinklady apresentaram workshops na área do Cosplay.

Ainda de referir a presença do grupo de cosplay de Ghostbusters com uma réplica do icónico Ecto1, o carro protagonista da franquia mais fantasmagórica do cinema.

O grupo “Musas e Lendas” aturaram brilhantemente nos dois concursos Heróis do Cosplay com músicas de inspiração celta, gaélica, nórdica e medieval. Já que falamos de música, um dos pontos altos da Comic Con Portugal foi a atuação do “Canal Hollywood in Concert”, pela Lisbon Film Orchestra, que levou ao Golden Theatre um reportório das melhores bandas-sonoras de sempre, recriando o ambiente de filmes emblemáticos, como “Star Wars”, “Harry Potter”, “Spiderman” ou “Gladiador”.

O “Instituto de Magia Português” também esteve presente durante os quatro dias da convenção, onde testaram os conhecimentos dos fãs de Harry Potter com humor e muita simpatia. Expecto Patronum!

O Gaming é um dos pontos de atração mais procurados em qualquer evento e a Nintendo é já uma presença habitual, com várias estações de experimentação para os fãs. Também a Radio Popular levou até à Comic Con Portugal vários PCs, consolas e VR, e uma roleta onde ofereceram prémios aos jogadores. No palco Gaming Stage, vários Talks levaram à discussão temas relacionados com o passado, o presente e o futuro do gaming.

Os Content Creators RicFazeres, Marie, Edu Monteiro, Lucas With Strangers e tantos outros foram até à Comic Con Portugal 2022 para partilhar com os fãs as suas experiências enquanto influencers.

Distribuídos pelo recinto estiveram várias ativações de marca, como a Doritos que levou muitos participantes a ficarem de pernas para o ar, enquanto procuravam os prémios numa piscina cheia de surpresas, a Água Monchique que desafiou os visitantes a provar a sua habilidade com garrafas de água e a Donuts com as suas bolachas, o novo produto da marca mexicana. Também o canal AXN, o canal Cinemundo, o canal Biggs, e outros marcaram a sua presença na 8ª edição da Comic Con Portugal.

Fotografias

Comic Con Portugal 2022

Comic Con Portugal 2022

Comic Con Portugal 2022

Comic Con Portugal 2022

Comic Con Portugal 2022

Comic Con Portugal 2022

Comic Con Portugal 2022

Comic Con Portugal 2022Comic Con Portugal 2022Comic Con Portugal 2022

Comic Con Portugal 2022