Fennec Shand
Ming-Na Wen - Fennec Shand. Imagem: DR

Estamos a pouco mais de dois meses da 8ª edição da Comic Con Portugal e os convidados começam já a ser anunciados. O mais recente comunicado da organização revela a confirmação de duas presenças internacionais bem conhecidas do público e que farão parte dos habituais painéis durante a convenção. Falamos da atriz americana Ming-Na Wen (The Mandalorian, The Book of Boba Fett, Mulan) e a autora britânica Paula Hawkins (A Rapariga no Comboio).

Aa 8ª edição da Comic Con Portugal acontece entre os dias 8 e 11 de dezembro, no Parque das Nações em Lisboa.

O ator Greg Grunberg e a autora Camilla Grebe são outros dos convidados já confirmados para a edição de 2022 do maior festival de cultura pop do país.

Ming-Na Wen

Ming-Na Wen

A atriz nascida em Macau vai estar na Comic Con Portugal no dia 10 de dezembro (sábado), e fará parte de um painel no auditório principal onde vai poder revelar alguns detalhes sobre a sua experiência no mundo do cinema e das séries de TV.

Em 1988, Ming-Na tornou-se na primeira atriz asiático-americana a conseguir um papel numa novela de daytime. Depois de aparecer em filmes como The Joy Luck Club ou Street Fighter e de fazer a voz da princesa da Disney Mulan em 1998 (tendo sido galardoada com um Annie Award de Melhor Performance de Voz Feminina), em 2004 Ming-Na participou no drama médico Serviço de Urgência (ER).

Desde que deixou o elenco de ER em 2004, Ming-Na conseguiu uma série de papéis principais num grupo diversificado de programas populares e aclamados. Interpretou Ellen Yin na série animada The Batman (2004-2005), uma agente federal na série dramática Vanished, e a juíza Linda Harris na série de comédia Two and a Half Men (2007-2010). Ming-Na também interpretou Camile Wray no drama de ficção científica Stargate Universe (2009-2011). Em 2013, Ming-Na foi Melinda May em Agents of S.H.I.E.L.D da Marvel. Ela fez parte do elenco principal durante 7 anos.

Mais recentemente, a atriz é mais reconhecida pela sua participação na saga Star Wars, onde interpreta a assassina e caçadora de prémios Fennec Shand, nas séries The Mandalorian e The Book of Boba Fett, e também na animação Star Wars: The Bad Batch.

Paula Hawkins

Paula Hawkins

A autora britânica vai estar na Comic Con Portugal 2022 nos dias 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo) pela editora Topseller/Penguim Random House, e vai poder conversar com os fãs sobre a sua carreira e obras, e também para uma sessão de autógrafos.

Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive atualmente.

A Rapariga no Comboio, foi a sua primeira obra, e com 23 milhões de livros vendidos tornou-se quase imediatamente num verdadeiro fenómeno mundial. O filme, produzido pela Dreamworks, estreou em outubro de 2016, e também foi um sucesso de bilheteira.

Com a mesma intensidade que cativou milhões de leitores de todo o mundo com o seu romance de estreia A Rapariga no Comboio, Paula Hawkins continuou a seduzir milhões de leitores com Um Fogo Lento e Escrito na Água.

Os bilhetes para a Comic Con Portugal 2022 já estão à venda no site da See Tickets.