Call of Duty: Modern Warfare
Call of Duty: Modern Warfare. Imagem: DR

Começa já amanhã, até ao próximo domingo, dia 25, a Alfa 2v2 de Call of Duty: Modern Warfare. Esta Alfa é gratuita e destina-se, em exclusivo, aos jogadores da PlayStation 4. A Beta, que decorrerá mais tarde, a partir de 12 de setembro, será igualmente gratuita e para os jogadores da popular consola da Sony.

Call of Duty: Modern Warfare tem data de lançamento prevista para o próximo dia 25 de outubro, mas, até lá, vais poder aproveitar a Alfa para testar as tuas habilidades no modo Gunfight, onde terás de te adaptar a loadouts imprevisíveis, em mapas para combates de dois contra dois.

A Alfa, que começa amanhã, dia 23 de agosto, vai incluir cinco mapas com duas localizações onde nunca se jogou antes: Docks e Speedball. Para teres acesso a estes mapas, terás de ter uma conexão à Internet. A subscrição PlayStation Plus não é obrigatória.

Provavelmente, és um jogador experiente em jogos FPS mas, ainda assim, deixamos-te aqui algumas dicas para aproveitares ao máximo esta Alfa de Call of Duty:

Estuda o teu equipamento – A tua arma primária é óbvia, mas olha mais profundamente para a tua arma secundária, granada e equipamento. Às vezes a tua pistola oferecerá um alcance melhor do que a espingarda. Durante o calor do momento, não confundas a granada de fumo por uma granada de flash.

Ouve com atenção – Por defeito, o modo multijogador de Modern Warfare remove o minimapa. Mantém os teus ouvidos abertos para ruídos de passos inimigos e outras pistas posicionais. Usa a tua audição como um radar. Os headphones também podem fazem uma grande diferença.

Levar a ronda para Overtime – Um sinalizador de horas extras aparece se os jogadores adversários ainda estiverem de pé após 40 segundos. A primeira equipa a garantir a bandeira central ganha a ronda.

Sê imprevisível – Ambas as equipas começam com espingardas e pistolas? Aproveita e atira uma granada e brandindo a tua arma. Estratégias inesperadas tornam-se mais difícil de prever.

Move-te com a tua equipa – Geralmente é desnecessário, mas as equipas que se movem juntas vivem mais. Isto força os teus inimigos a pensar um segundo a mais antes de se envolverem. Além disso, se morreres com um ataque surpresa, o teu colega de equipa poderá ter a oportunidade de vingar a tua morte e, quem sabe, ganhar a ronda.

Aceita a descoberta – O modo Gunfight é uma maneira brilhante de obter tempo de disparo com um conjunto diversificado de armas. Quem sabe, talvez os loadouts aleatórios façam-te apaixonar por uma nova abordagem de combate.

Call of Duty: Modern Warfare foi eleito o “Melhor Multijogador Online” pelos Game Critics Awards da E3 2019, e traz a mais revolucionária experiência Multijogador da franquia. Com jogabilidade de topo e à queima roupa, além do maior arsenal alguma vez disponível na história do Call of Duty, a nova versão do arco Modern Warfare trará uma intensidade e autenticidade inigualáveis à já familiar, mas renovada experiência.