Counter-Strike: Global Offensive
Counter-Strike: Global Offensive. Imagem: Valve

O recente update de CS:GO, com o título “Smoke Mid Every Day” trás alterações aos mapas de Active Duty e Defusal Group Delta. Dust2 entra para o grupo de mapas de Active Duty, e Cobblestone sai deste grupo para o Defusal Group Delta.

Mapa CS:GO Dust II
Mapa CS:GO Dust II. Imagem: Valve
Mapa CS:GO Cobblestone
Mapa CS:GO Cobblestone. Imagem: Valve

Esta alteração foi já adotada pela ESL, com efeito imediato, para os seus próximos eventos, sendo o IEM Sydney, já a 1 de maio, o primeiro a utilizar a nova pool. Outro exemplo é o ESL Pro League Season 7 Finals, com as eliminatórias online já a decorrer.

Além das mudanças táticas que esta alteração irá obrigar nos próximos torneios, importa também lembrar que o mapa Cobblestone era responsável pelo drop mais valioso para os fãs que assistiam aos torneios via online, o Cobblestone Souvenir Package, uma caixa com vários prémios possíveis, entre os quais a mais desejada arma do CS:GO, a AWP | Dragon Lore.

AWP | Dragon Lore
AWP | Dragon Lore. Imagem: Valve

É esperado que outros organizadores de torneios sigam o exemplo da ESL, sendo que a DreamHack e a Starladder, que também terão torneios em maio, ainda não comentaram o assunto.

O mapa Cobblestone continua disponível em todos os modos de jogo habituais.