ROG Citadel XV

No âmbito da edição de 2021 da CES, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, que este ano está a ser realizada de forma totalmente digital devido à pandemia da COVID-19, a ASUS Republic of Gamers (ROG) realizou ontem o lançamento virtual ‘For Those Who Dare’.

Esta apresentação foi a primeira demonstração de experiência virtual criada pela ROG, e permitiu que o público conhecesse os novos produtos da marca de uma forma totalmente nova. Neste momento em que as feiras de tecnologia presenciais não são possíveis, a ROG inspirou-se nos videojogos para criar um novo tipo de evento.

ROG Citadel XV

ROG CITADEL XV
Novidades Interativas de 2021

A paixão pelo Gaming é o core da Republic of Gamers (ROG) desde a sua origem em 2006, que passou da criação de motherboards e componentes de PC de topo de gama, à construção de todo um ecossistema de equipamentos que enriquece as experiências dos jogadores. Depois de 15 anos de inovação, essa experiência está a ser aplicada pela primeira vez na criação da apresentação interativa ROG CITADEL XV, já disponível na plataforma Steam.

Concebida inicialmente como uma nova forma de permitir ao público interagir com os produtos da ROG durante esta pandemia global, a experiência interativa obteve uma nova vida, uma vez que os criadores da ROG trouxeram a sua emoção para os jogos. O ASUS Design Center (ADC) juntou forças com a Moonshine Studio para desenvolver um ambiente virtual ambicioso que inclui histórias do universo visual ROG, uma visita à galeria dos dispositivos ROG mais recentes e um minijogo estilo FPS.

ROG Citadel XV

Entrar na cidadela

A experiência ROG Citadel XV apresenta ao jogador os personagens e histórias que sustentam o universo visual da ROG, podendo ele explorar livremente quatro salas temáticas de demonstração para ver os novos produtos deste ano e dos próximos.

Os produtos disponíveis para pré-visualização incluem:

  • o rato sem fios ROG Gladius III,
  • o teclado mecânico ROG Claymore II RGB,
  • o monitor ROG Swift PG32UQ 4K de 32”,
  • o portátil Zephyrus Duo 15 SE com ecrã duplo,
  • os portáteis ROG Strix SCAR 15 e 17,
  • o portátil ROG Flow X13 conversível com GPU externa XG Mobile.

Depois desta visita, é desbloqueado um campo de tiro onde os jogadores podem testar a sua pontaria e reflexos num minijogo ao estilo arcade.

ROG Citadel XV

Uma visão futurista do mundo

A criação da ROG Citadel XV foi um projeto de grande paixão para designers, engenheiros e programadores da ROG. O processo proporcionou à marca uma visão mais profunda do mundo gaming e do desenvolvimento de jogos, reforçando o desejo de criar novas tecnologias que potenciam os programadores, criadores, jogadores e todos os outros membros da comunidade Gaming, como refere a ASUS em comunicado.

A equipa de desenvolvimento planeia expandir-se na Citadel XV e lançar conteúdos adicionais para download no futuro.