Castle Storm
Castle Storm. Imagem: Zen Studios

A Zen Studios confirmou hoje o lançamento de CastleStorm para a Nintendo Switch. O jogo vai aproveitar ao máximo alguns dos melhores recursos da consola, como o HD Rumble, permitindo que os jogadores sintam as batalhas e a força das incríveis destruições de torres.

CastleStorm é uma mistura de destruição em 2D com um brawler de defesa de torres, onde os jogadores são catapultados para o calor do campo de batalha, enfrentando cavaleiros, soldados, arqueiros e até grifos, em batalhas castelo vs castelo.

O ecrã tátil permite que os jogadores percorram o campo de batalha de um lado para o outro, aumentem o zoom ou disparem a balista nas hordas de inimigos que se aproximam. CastleStorm inclui ainda suporte para o Pro Controller da Switch e suporte para 2 Joy-Con no modo de ecrã dividido.

As opções de multiplayer online incluem o Survival Co-op, onde dois jogadores podem lutar juntos, e o modo Last Stand Co-op, que coloca dois jogadores a tentarem sobreviver a hordas de inimigos até ao último sobrevivente.

CastleStorm tem data de lançamento para a Nintendo Switch no dia 16 de agosto, e vai correr a 60 FPS no modo handheld, e em FullHD 1080p no modo docked.