Casting ADVNCE - OMEN Fnac
Casting ADVNCE - OMEN Fnac. Imagem: SIC/Impresa

A ADVNCE, marca do universo SIC dedicada aos esports e gaming, está à procura de candidatos cheios de talento, criativos e originais! O concurso Casting ADVNCE – OMEN Fnac desafia a comunidade a criar conteúdos criativos e habilitar-se a prémios OMEN Fnac, além da possibilidade de integrar a equipa ADVANCE.

CASTING ADVNCE – OMEN FNAC

Este é um concurso a nível nacional que apresenta diversos desafios para encontrar novos talentos em diversas áreas para a marca ADVNCE.

Procura produtores de conteúdos, apresentadores, especialistas em gaming e esports, jogadores, streamers, etc., que podem vir a integrar a equipa ADVNCE.

O QUE É?

O casting passa por uma série de desafios que englobam praticamente todas as redes sociais ADVNCE e só serão conhecidos os próximos desafios se o candidato passar à fase seguinte. A final será decidida por um júri, composto por elementos da SIC, OMEN e Fnac.

O concurso tem inicio a dia 18 de maio de 2021 e termina em novembro de 2021 (data a confirmar). Este concurso é composto por quatro fases, que decorrem entre os meses de maio e julho, uma semi-final, que decorre em outubro, e o desafio final, que decorre em novembro.

PARA QUEM?

Cidadãos residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos.

COMO PARTICIPAR?

1º desafio – Instagram

Os participantes têm de criar um vídeo, com o máximo de 1 (um) minuto, em que demonstram porque devem fazer parte da equipa ADVNCE, e publicá-lo no seu perfil de Instagram (que deve ser público), utilizando na descrição os hashtags #castingadvnce e #advncesic identificando ainda na sua publicação a página oficial de Instagram da ADVNCE (@advnce.sic).

O primeiro desafio deste concurso tem início a 18 de maio de 2021 e termina em 12 de junho de 2021.

Não há limitação ao número de videos a serem enviados a concurso. Os 30 vídeos com mais interações (gostos, comentários, etc.) passam para a fase seguinte do concurso e irão receber uma comunicação da SIC a informar.

No final deste desafio, os 30 selecionados terão de formalizar a sua candidatura para avançar para o segundo desafio, mediante o envio de formulário de candidatura preenchido declaração de cedência de direitos de imagem e voz devidamente preenchida e assinada, pelo participante ou, no caso de idade inferior a 18 anos de idade, ou em caso de menor que não tenha ainda completado 18 anos de idade, pelo respetivo titular do poder paternal/tutor, em conformidade com os modelos fornecido pela SIC, e ainda duas fotografias (cara e corpo inteiro).

2º desafio – Twitch ou Twitter

Cada selecionado receberá um email com dois desafios, podendo escolher um para participar. Os desafios a serem lançados são para as redes Twitch ou Twitter. No final desta fase, serão selecionados 20 candidatos que passam à próxima fase.

3º desafio – Site Advnce.pt

Os candidatos que passarem para a terceira fase terão a fazer um conteúdo em formato vídeo com duração máxima de três minutos, acerca de um de três temas propostos pela organização (que deverão ser de índole informativo).

Os conteúdos serão posteriormente analisados pela organização, que irá selecionar 10 a 15 candidatos, dependendo da qualidade do conteúdo, que passam à fase seguinte. Cabe à organização decidir se irá publicar esse conteúdo em advnce.pt

4º desafio – Youtube

O quarto desafio consiste em fazer um vídeo de unboxing para a rede YouTube, com produtos fornecidos pela organização do concurso. Neste vídeo, os candidatos deverão desembalar os produtos e mostrar os mesmos ao público, podendo dar continuidade ao unboxing, criando conteúdos com os produtos que receberam.

Nesta fase serão selecionados 8 a 10 candidatos, sendo valorizado o conteúdo que for criado e os candidatos que conseguirem acrescentar valor a uma experiencia de unboxing.

Semi-final – Twitch

O desafio da semi-final consiste nos candidatos participarem no streamer team da OMEN e Fnac, no Twitch. O ADVNCE faz host do Twitch da OMEN e Fnac.

A escolha dos vencedores da semi-final é feita pelo público, por um representante da OMEN e Fnac e um representante da SIC. Serão selecionados 3 a 5 candidatos, dependendo da qualidade do conteúdo.

Final

O desafio final consistirá em apresentar um conteúdo que ainda não foi lançado e ficará disponível em primeira mão na plataforma APPTV MEO e NOS ou noutras redes do ecossistema ADVNCE.

Serão colocados à disposição de todos os candidatos os meios de produção para fazer um conteúdo de 5 minutos. Este conteúdo deverá ser idealizado e editado pelo candidato, com guidelines da organização e posteriormente disponibilizado na plataforma apptv do canal (MEO e NOS).

A escolha do vencedor é feita por um representante da OMEN e Fnac, e um representante da SIC.

Advnce

PRÉMIO

O vencedor escolhido pelo júri receberá como prémio produtos OMEN Fnac, no valor mínimo de 3.000,00 € (três mil euros), a emissão e divulgação dos seus conteúdos e ainda a possibilidade de fazer parte da equipa ADVNCE!

Os produtos OMEN Fnac referem-se a: teclado OMEN, portátil OMEN, cadeira OMEN, ecrã OMEN e vale Fnac no valor de 500 euros.

Só será apurado um vencedor e o prémio não pode ser convertido em dinheiro.

REGULAMENTO

Consulta aqui o regulamento: https://advnce.sic.pt/iniciativas/casting/2021-05-18-REGULAMENTO-CONCURSO-CASTING-ADVNCE—OMEN-Fnac-1408322b